A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 junho 2009

"Carlitos" já não tem que dormir na rua




Carlos Alberto dos Santos Duarte, mais conhecido por “Carlitos”, já tem alojamento garantido, depois de ser “obrigado” a abandonar o lar improvisado, um pequeno armazém junto à Estação-Nova onde pernoitava e guardava alguns pertences.

O “Carlitos” é uma das personalidades mais conhecidas de Coimbra, vagueando constantemente pelas ruas da Baixa. Tem o costume de aparecer na frente dos mais variados cortejos, a comandar as hostes, sempre fardado de bombeiro ou de polícia.

Na noite de quarta-feira o homem, de 62 anos, dormiu num banco da rua, mas o empenho do amigo Bruno Morais e do comerciante Luís Fernandes evitou maiores dificuldades. Os dois cidadãos entraram em contacto com várias entidades, que se prontificaram a ajudar.

A Segurança Social já está à procura de uma solução definitiva para o problema. Até lá o “Carlitos” está alojado na pensão Santa Cruz.

Sem comentários: