A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 junho 2009

PT compra parte da TVI

Quando Sócrates identificou a TVI como sua inimiga, surgiram notícias de incitamentos ao mais alto nível para que esta fosse comprada.

É na TVI que se discute o confuso currículo do primeiro-ministro. É aí que as ‘reformas’ são desmontadas e que muitos ministros vêem expostas as suas estreitezas.

Sócrates convive mal com quem não o aprecia (prefere a doçura da SIC na semana passada). Por isso, é natural que tente imitar o seu amigo venezuelano (Hugo Chavez) que encerrou uma televisão que o criticava.

Felizmente estamos na Europa – aqui não se fecha: manda-se comprar.

12 comentários:

Leuviah ( o Anjo 19º ) disse...

Compra-se mas, com o nosso dinheiro.......... acho que ele está a ultrapassar os limites do bom censo para quem, se diz "Socialista" de Socialista não tem nada......agora entendo o símbolo do dito Socialismo(punho fechado), isto diz tudo.
Leuviah " o Anjo "

corradi disse...

Qualquer dia aparece nos jornais a compra do enclavado e o JPG a passar férias nas Canárias. ehehe

Os Politicos são uns Tretas...

AJS disse...

Como diria o "diácono Remédios", "Não havia nexexidade...hum...hum!!"

Ou será que um Jornalista Costa, irmão do Político Costa... não quero crer que exista tal conexão...

Mas já dizia aquele sábio Chefe de Polícia dos "Malucos do Riso"..." Ai Costa, a vida costa!!"

Jalg disse...

Estamos a ser tomados de assalto. O que lhes interessa é calar as vozes discordantes da TVI, como a da Manuela "Boca" Guedes!

corradi disse...

Mas para calar a Manuela Moura Guedes, até eu comprava a TVI.
Para quem percebe um pouquinho de jornalismo sabe que o que ela faz é zero...Controlar e manipular a comunicação social faz parte dos atributos dos políticos, até dos regionais!

Jalg disse...

O problema são os temas incómodos abordados no Jornal da TVI às 6as feiras. Ela até pode ser má jornalista, no entanto como vivemos em democracia não é correcto gastar o dinheiro público para controlar os orgãos de comunicação, ou será?

corradi disse...

Não sou pessoa de julgar pelas aparências.
Apesar de aparentemente possa ser uma estratégia para controlar a TVI, não quero pensar que seja esse o principal motivo, até porque se eu fosse um accionista da PT via este negócio com bons olhos, a TVI dá lucros fantásticos há 5anos seguidos ( seria um bom investimento) e não nos podemos esquecer que o estado tem apenas 13,5 % da PT, não é o único a decidir.
Mas gostava de referir, que não acho correcto gastar dinheiro público para controlar a comunicação social, considero isto principios de ditadura.

Anónimo disse...

Já agora quem controla neste momento a TVI? estou cá com umas dúvidas.... a Manela Boca Grande não foi deputada pelo Bloco Central a fugir para a direita???? Sei due foi eleita pelo CDS.... está tudo dito..... Saudações Ribeirenses.

JPG disse...

A comunicação social funciona normalmente como anti-poder. Já era assim com o Independente, foi assim com o Santana Lopes e será sempre assim, caso o estado (leia-se governo liderado por Sócrates) não mudar as regras, ao bom estilo do Hugo Chevez.

Corradi, informa-te bem, pois além das golden shares (acções douradas) que o estado tem na PT, a participação que a CGD tem na PT serve para o mesmo estado indirectamente controlar os destinos da PT.

Jalg disse...

Caro Corradi, afinal estamos de acordo!

Um abraço.

observador disse...

Abram os olhos OTÁRIOS.
Desde do inicio desta história... que se percebeu logo que o verdadeiro objectivo do senhor Zeinal Bava era levantar a lebre da golden share!...
É o velho truque: o que dá prejuízo deve ser nacionalizado... o que dá lucro deve ser vendido a interesses inconfessáveis...

corradi disse...

JPG, tens razão, mas mesmo assim não me parece que a CGD só tem cerca de 7%, é caso para dizer que eles aqui não têm maioria absoluta.
A anormalidade é de difícil cura, mas a má educação é coisa que se resolve com umas chicotadas