A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 julho 2009

Acima de tudo, Amigos!!!

Há duas semanas fui confrontado com um telefonema: "Stôr, tudo bem? É para lhe dizer que já sei fazer caldeirada!"
Ainda meio atordoado, lá me recordei que no dia em que foram embora para Sesimbra, lhes disse em jeito de desafio: "quando souberem fazer uma caldeirada, lembrem-se de mim."
Escusado será dizer que fiquei como um gato com um chocalho por após 5 anos sem nos vermos ou contactarmos, uma voz de homem (quando saiu era um garoto), se ter lembrado de quem lhes deu tantos sermões e alguns ensinamentos.
Toca a organizar a "coisa", contactos para a data, convites aos contemporâneos da família de Sesimbra e ainda um desvio no Entroncamento, para apanhar outro Amigo, também ex-menino.
Neste Domingo, lá fomos e na estação da Terra dos Fenómenos, primeira surpresa...

"Mas que raio de cabelo é este??? Afinal sempre faço alguma falta!"
Algum nervosismo depois, lá começa a visita à malta de Sesimbra...
Uma cabeleireira bem lançada na vida (profissionalmente e a nível pessoal).

Um rapazola com singularidades (ao nível sentimental) que a vida nunca irá conseguir apagar, a trabalhar na Soporcel e com muita vontade de singrar.

Um "macaquito" a quem o tempo tratou bem, pois o sorriso continua contagiante e a boa disposição impagável, a trabalhar num restaurante (quem diria "Sr. Xoupa")...

Um pequenito que saíu ainda criança e mantém a doçura e a vontade de ser abraçado, perfeitamente inalteradas - um sobrevivente!

Enfim, entre uns abraços sentidos, umas lágrimas teimosas e muitas histórias relembradas, foi um repasto agradável, deliciando-me com a união entre esta malta que já não se via há 5 anos, embora se considerem como irmãos. Parabéns Padre Serra!

Fiz questão que o jogo da estátua fosse reeditado, embora agora reconheça que levantar as mãos tão alto já não tem a mesma piada...

No final uma foto que pelas dentolas à vista, mostra bem que acima de tudo, Amigos!!!

P.S. - Srª Ministra, escusa de se preocupar com as quotas do muito bom e do excelente. Para este ano, já tenho a minha parte (ainda arroto a ele)...

2 comentários:

Jalg disse...

Boa malha!

Anónimo disse...

São dias como este que enchem a alma e nos dão a certeza que se está no lugar certo.Muito bem "stor".