2 - Agora, à boca das urnas, surgem ufanos a oferecer 200 euros por cada bebé que nasça.
3 - Esta promessa eleitoral é um novo marco no nível de subsolo que a política portuguesa atingiu. A distinção entre isto e a compra de votos é ténue e acanhada – presenteando dinheiro aos futuros bebés, os socialistas apenas querem adquirir os votos dos seus papás já daqui a dois meses.
4 - Esta promessa eleitoral foi orientada pelos bancos, pois estes encaixam vários milhões de euros por ano à custa dos contribuintes e o Sócrates faz figura junto dos tansos.
5 - Se os "xuxialistas" quisessem incentivar a natalidade, teriam proposto e feito aprovar a lei do aborto???
6 - Com as obscenas despesas de manutenção de contas que os bancos debitam, nenhuma criança chegará a ver os 200 euritos. Quando chegarem aos 18, terão uma significativa dívida ao banco, isso sim.
7 - Nas férias ouvi um comentário de um amigo: "Para nascer em portugal? 2oo Euros ? 200 Mil e era pouco. Aposto que os moradores dos bairros sociais vão aproveitar. O PS está a condizer com eles todos."
8 - Estas e outras ‘ofertas’ do Governo só mostram que por lá, há quem tenha estudado História de Portugal – pois trata-se, tão-só, de aplicar um dos célebres três conselhos que Álvaro Pais deu ao Mestre de Avis para chegar ao poder e lá se manter:
«Dá o que não é teu». Os outros dois foram: «Perdoa a quem não te ofendeu» e «Promete o que não podes cumprir».
Sem comentários:
Enviar um comentário