A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 agosto 2009

Vergonha nacional

O que dizer de um país em que uma jovem é violentada (obrigada a praticar sexo oral num desconhecido que a ameaça com uma arma), sendo socorrida num hospital da capital e tendo que esperar várias horas sem poder beber água, limpar ou lavar a boca???
Tudo isto porque não existe um médico legal disponível, ou contactável com carácter de urgência.
Depois de a segurança pública não ter funcionado, agora também a justiça/saúde castiga esta jovem?
Um estado que não respeita a cidadania de quem o mantém, deve ser repensado.
Não, não foi caso pontual, pois segundo as explicações dos responsáveis, é assim que funciona!

5 comentários:

Rapsag disse...

Vergonhoso e triste...mas o post devia ter acabado da seguinte forma: "...é assim que SEMPRE funcionou!".

Não venhas, como quem não quer a coisa, querer dizer que funciona assim desde que este Governo tomou posse!!! Ou achas que quando lá estava a cara de bode e o panduca com falta de cabelo tudo era diferente? Talvez até nem fosse só em Agosto!!

Tirando isso, nem consigo imaginar o sofrimento que a vitima passou, desde o acto criminoso, até poder tomar um simples banho... Mete nojo em todos os sentidos, há f***** da p*** que só mereciam a morte, queimados vivos!!

Anónimo disse...

-Rapsag, dá para dizeres,quem é a cara de bode e o Panduca?
PF.?

Anónimo disse...

Pode ser que esta m**da de país mude depois das legislativas, sim porque se a Velha as ganhar a Democracia pára pelo menos durante 6 meses, (palavras da boca dela).

Se assim for, isto vai logo tudo ao sítio correcto, e então este país passará a ser um mar de rosas com a Velha a comandá-lo e com um cravo preto na mão.

Mas cuidado, atrás da porta de cada cidadão passará a haver um chip a controlar a vida de cada um, (dá para entender?).

Promessas e mais promessas está este país cheio de gente corrupta e sem dignidade intima para com um povo martirizado de tanta injustiça a todos níveis.

Será que em Portugal haverá actualmente gente capaz com dignidade para governar este país?

Sinceramente não vejo ninguém, por mais que se apregoem ser donos da verdade ou algum Messias, não acredito, e a razão disso está à vista de toda a gente, só quem andar mesmo tapadinho de todo é que pode acreditar em tal coisa.

Portugal é só nome porque o resto, é o que se vê, um paraíso sim mas para os Gandins que cada vez mais se enchem à custa de quem trabalha dia após dia com ordenados de miséria onde tantos que por aí abundam, estão mamando grandes reformas e subsídios mensais sem que para tal se justifique semelhante coisa.

Votar, é um direito e há quem diga (ser um dever).

Será um dever? Numa Democracia livre esta palavra (dever) para este acto tem muito que se lhe diga e então num país como este, o (dever), poder-se-à dizer que é palavra vã, porque a força do (dever) se perde toda perante as injustiças praticadas para com um povo tão sugado e martirizado por esta escumalha toda que o tem na mão.

Tudo isto vai por arrasto, começando pelos governantes, forças da ordem, patrões, mandatários, bufos, etc., etc. e fazendo uma análise global de tudo isto, chega-se à conclusão de que quem mais roubar e quem menos trabalhar é que está bem porque o resto, é como letra morta que o funeral vem a seguir.

E a pergunta fica no ar:

Neste país, em quem se pode confiar para se por lá o papelinho?..

Corta a Direito

Anónimo disse...

Eu vou arriscar:

cara de bode: Manuela F. Leite
panduca: Paulo Portas
estarei certo????????????????????
hihihihihihih

Rapsag disse...

Pois...