A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 setembro 2009

Comparando o votos obtidos em 2005:

PS perde 20% dos seus eleitores (menos 500.000 votos).
PSD cresce 0,3% (mais 6000 votos).
CDU cresce quase 3% em número de votos (mais 12.000 votos).
CDS cresce 42% (mais 175.000 votos).
BE cresce 53% (mais 191.000 votos).

O número total de votantes é inferior ao de 2005 (menos 70.000).

Claro que Sócrates afirmou:

«O PS obteve uma vitória extraordinária!»
Por aqui se vê o calibre deste artista.

2 comentários:

Mil Perdões Sr. Socrates disse...

Fiz a minha reflexão e decidi que o meu voto estaria na biqueira do meu sapato, dando-lhe um pontapé exactamente no sítio onde as costas mudam de nome.

Hoje choro baba e ranho pela injustiça que cometi com vossemecê, de facto depois de ouvir o seu discurso de vitória ontem à noite, cai em mim e sinceramente nem consegui pregar olho.

Não votei em si, aliás não votei no seu partido, fui um dos que contribuíram para a perda da “sua” maioria absoluta. Não sei como irei conviver o resto da minha vida com o remorso que me consome por ter cometido tão nefando acto.

De facto, os portugueses como vossemecê disse, votaram e mostraram claramente quem querem que governe Portugal, Sócrates, disso não tenho dúvidas, é uma verdade indesmentível.

Os portugueses votaram em quem afrontou os professores, votaram em quem mandou fechar Hospitais e Maternidades, votaram em quem tem colocado atrás das costas o Serviço Nacional de Saúde, votaram em quem tem permitido um aumento desgovernado do desemprego, votaram em quem tem mostrado o maior desprezo pelos reformados e pensionistas, votaram em quem tantas vezes tem confrontado a magistratura, e faz tábua rasa da justiça, votaram nos que gostam de malhar na esquerda e na direita.

Os portugueses votaram em vossemecê… eu não, por duas razões: Primeira porque não gosto da sua atitude arrogante de quem se julga o Cristiano Ronaldo da Politica e depois falha golos de baliza aberta. Em segundo lugar porque começo a questionar-me se sou português, ou apenas o sou porque o Bilhete de Identidade o diz na coluna da nacionalidade.

JPG disse...

Grande malha!!!