A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 setembro 2009

Dia de reflexão

Independentemente do resultado eleitoral de amanhã, maioria absoluta, minoria PSD, minoria PS, coligação PS + BE, coligação PS + CDU, coligação PSD + CDS, sinto uma sensação de dever cumprido.
Não só no "Enclavado" mas sempre que se proporcionava, tentei abordar as questões do país, não me furtando ao debate de ideias, discussão de carácteres, avivar de memórias, reposição de verdades, ou convicções pessoais.
No exercício de cidadania, como na vida, por vezes temos que assumir atitudes de bravura e abandonar posturas de chocas ou cabrestos, que apenas andam entre os seus pares, fazendo número e acarinhando o seu guia, aquele que almejam imitar, embora lhes falte as “matubas”.
Tentei ouvir e ler com atenção os comentários e responder a todos os que mereciam resposta.
Foi um prazer, e nunca uma obrigação.
Calculo que não, mas, se em algum post ou comentário ofendi alguém, terá sido inadvertidamente.
Quando cada um de nós estiver sozinho na cabine de voto, apenas com a esferográfica e o papelito na mão, é importante estarmos em paz com a nossa consciência.
Resta-me aguardar e aceitar democraticamente qualquer resultado.
A todos os que mantiveram interesse e de uma ou outra forma participaram em algumas discussões, o meu agradecimento e saudações democráticas.

4 comentários:

Anónimo disse...

mesmo sem saber os resultados de amãnha sei qual vai ser o paleio de todos os partidos !! nenhum perde e todos ganham ! mais parece o jogo da lerpa na festa da ribeira ao outro dia todos ganharam dinheiro !!! o blá blá blá é sempre o mesmo !!! mesmo assim quem ficar com o poder que consiga manter um rumo certo para um melhor futuro !!! para o sempre nosso PORTUGAL mira26

corradi disse...

Quem fala assim, não é gago!!
Um abração Amigo

Anónimo disse...

Este tempinho de Verão vai "poupar" uns votos à esquerda.
Particularmente ao Bloco e ao PS.
O eleitorado mais novo, para além de acreditar no Pai Natal, facilmente se descompromete de ideais e de responsabilidades, a troco de um dia de praia ou de um piquenique à sombra.

Anónimo disse...

no enclavado foi uma campanha porca