A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 setembro 2009

É preciso ter lata

Ontem, Sócrates voltou a demonstrar quem realmente é. Estava quase a terminar uma espécie de debate com Jerónimo de Sousa em que fez o que quis do líder comunista, quando Judite de Sousa introduziu o ‘caso TVI’.
Nisto, a jornalista faz uma pergunta ao pobre Jerónimo. O Sr. Presidente do Conselho franziu o sobrolho e interrompeu.
Não gostou das expressões que a jornalista usou (ao interrogar o seu adversário). Inquiriu-a. Pediu elucidações. Era como se a jornalista lhe tivesse de pedir autorização para o modo como deveria questionar o seu interlocutor.
Depois, mais sossegado e cada vez mais cheio de si, continuou a desfolhar a lenga-lenga que nos quer ensinar que ele e o PS nada fizeram contra a TVI e Manuela Moura Guedes.
Aliás, cada vez mais deslumbrado consigo mesmo, revelou que nem sequer sabe quem manda na TVI – que, vagamente, sabia que Pina Moura já lá tinha estado e nem mesmo conhecia se já tinha saído…
A pose de ingenuidade e de distância quanto ao que se passou na TVI é tão forçada e descabida que só pode ter efeito contrário para quem ainda não abdicou completamente da capacidade de pensar.
Este é o José Sócrates em que se deve pensar na hora do voto, o homem que transborda quando se dilui a imagem construída pela propaganda dos marqueteiros.

5 comentários:

Anónimo disse...

O PCP e o BE andaram estes 4 anos e meio a bater no PS e agora nestes debates com o Socrates vão de bolinha baixa, como se não se tivesse passado nada de grave nestes anos todos. PCP e BE andam claramente a tentar ganhar a corrida para serem escolhidos numa coligação pós eleitoral. Que vergonha!!!

Quanto às inverdades do Socrates, o pior cego é o que não quer ver.

JPG disse...

De facto, Jerónimo de Sousa surpreendeu-me pela negativa.

Parecia que tinha tomado meia caixa de xanax, tal era a calma (respeitinho) por Sócrates.

Nas "manifs", nos comícios, nas entrevistas, fala, ataca, convence.

Ontem, foi amorfo, sem chama, quase embevecido a ouvir o "Eng".

Quase acredito que "Socas" tem dotes de hipnotista.

Anónimo disse...

JPG disse:

Ontem, foi amorfo, sem chama, quase embevecido a ouvir o "Eng".

------------

Engenheiro?

Em que país?
Como?

Sendo assim o aldrabão sou eu.

Por isso é que o o Aldrabão canta de Galo, chamam-lhe aquilo que ele não é e ele faz e diz o que muito bem quer e lhe apetece.

---------

E a Velha a fugir com o cu à seringa no debate com o Louçã!..

Levou banhada, não tem estofo nenhum e outra aldrabona sempre a fugir aquilo que não lhe interessava, comungando com a entrevistadora que não tem classe nenhuma para gerir debates.

Ora aí está à vista de quem viu até agora os debates que se passaram o que se espera destas duas pessoas.

Quem não quiser usar este termo que se ponha alerta:

Gato escaldado de água fria tem medo.

E assim é a nossa praça com esta gente tão fingida e tão nefasta que este país nunca mais consegue livrar-se deles.

E como diz o outro:

Viva Portugal..

Hã!..Diga!..

Anónimo disse...

JPG, sugiro que dês uma espreitadela ao 24 horas de ontem, Domingo, 6 de Setembro e leias com atenção o que dizem os colegas e súbditos de sua "alteza" Manuela Moura Guedes.
CPS

Leuviah ( o Anjo) disse...

Estes partidos de meia tigela......são todos a mesma coisa só muda a sigla, é uma vergonha esta classe, sem ideias, sem o mínimo de respeito.Como é que o nosso País se há-de desenvolver com estes "chupistas", porque é que não dão lugar aos novos??????? têm medo de acabar o tacho???????Pois ainda meteram pouco ao bolso.
Leuviah