Há cerca de 5 anos o Presidente da República (o pior do Pós-25 de Abril), chamou com carácter de urgência Marcelo Rebelo de Sousa por este se ter demitido da TVI (onde era comentador), alegadamente por sentir que os critérios editoriais estavam a ser manipulados pela direcção da estação televisiva.
Escandaleira nacional! Vergonha nunca vista! Voltáramos ao Fascismo!
Na altura a opinião pública assegurava que o governo Santana-Portas estava a impedir o Marcelo de atacar sistematicamente tudo o que faziam (até na sua vida pessoal). Depois do que aconteceu hoje, será que o Cavaco vai baixar o nível e chamar a Manuela Moura Guedes? Claro que não!
Entretanto o PS já falou de cabalas, campanhas negras, forças ocultas... Ainda vão dizer que é tudo uma tramóia do PSD para desacreditar o coitadinho do "tipo" Engenheiro.

15 comentários:
A TVI vai continuar a ter o noticiário a mesma hora, como aconteceu no mês de Agosto.
O apresentador, este sim será outro.
Penso que esta situação não é surpresa para ninguém, depois da saída do marido e com o tipo de jornalismo que tem apresentado o bloco noticiário e os comentários do Dr Vasco P. Valente, estranho seria se depois da pausa de verão volta-se a antena.
A Manuela M Guedes disse (fonte Publico) que tinha dados novos sobre o caso Freport em que a sua equipa estava a trabalhar a 2 semanas, que seriam apresentados na próxima (ex) edição.
Mas se existe dados novos porque estes ainda não foram apresentados?
Não podem ser apresentados por outro jornalista?
Seriam estas novidades que Sócrates falou na entrevista de 2º feira passada?
Porque apenas a TVI fala no caso?
Mas se a M M G e directora de informação da TVI não pode apresentar outro jornal a mesma hora com outro tipo de formato?
Muitas questões e poucas respostas!
Grande jogada... eu bem que andava admirado com a cara de plástico e o silêncio dela...
Assim se faz campanha eleitoral em Portugal!!
País de merda...
Não é só a TVI, o Sol e o Público também têm noticiado dados sobre o Freeport.
Eu estranho é os outros órgãos de comunicação social não terem coragem de resistir às pressões. Que saudades da velha TSF...
Quanto a ti, primo, sei exactamente como te sentes. Como expliquei no post, em 2004 estas pressões sobre as pseudopressões são desgastantes.
É o país que temos e que o teu guru, querido líder, acima de qualquer suspeita também ajudou (e de que maneira) a criar.
Quando há uns meses a TVI esteve para ser comprada pela PT, ou pelo menos a grande maioria das acções, já se adivinhava que o objectivo era silenciar o jornalismo discordante com a politica do PS. Numa entrevista na RTP o vosso PM (meu não é de certeza) criticou o Jornal de 6a da TVI e ainda temos aquele episódio degradante do debate de ontem ter que ser em "campo neutro" porque o vosso PM (meu não é de certeza) não aceitou entrar nas instalações da TVI.
Quanto ao Freeport também temos um desenvolvimento: Na Segunda Feira à noite na RTP1 foi a primeira vez que o vosso PM (meu não é de certeza)falou à Judite!
O "Socas" no último congresso do PS afirmou que quem coloca as pessoas no poder são os eleitores e não uma estação de televisão.
Uma clara alusão à TVI.
O patrão da MotaEngil foi taxativo, só não percebeu quem não quis: "Quem se mete com o "ps", leva".
É o que vale, ter bons patrões.
Já agora, a minha opinião:
Uma coisa a mim não deixa dúvidas: O José Sócrates andou no ISEC (Coimbra) e terminou o curso. Tenho 1 kamarada do Bloco que foi colega dele. Sobre a licenciatura, não falo. Não sei e por isso não falo. Apenas leio e ouço.
Há uma aspecto que nunca achei piada num noticiário: o comentário "em cima" da notícia. Não fica bem e também não vi tal coisa em manual nenhum.
Não me venham agora dizer que virei e estou a fazer campanha pelo PS. Eu fui dos que aplaudiu o Marinho Pinto (Marinho da ANOP) quando lhe deu uma "descasca" que a deixou de boca aberta durante 5 minutos.
Eu sou assim, não sei ser de outra forma.
Vycent, nunca se colocou em causa a passagem pelo ISEC.
Até porque um nosso amigo comum conhece um indivíduo que partilhou a casa com o PM, e afirma que ainda lhe ficou a dever 2 meses de renda.
Já sobre a licenciatura ao Domingo e 75% das cadeiras serem leccionadas pelo mesmo professor...
O Marinho falou bem mas não tem legitimidade. Afinal com o poder que tem e limita-se a lançar suspeições...
Além da situação desconfortável dentro da ordem.
-AQUI SE PROVA PARA DESCALABRO DA VERGONHA DAS VERGONHAS, QUE QUEM SE METE COM O P S, LEVA.
E DEPOIS A DIREITA É QUE É FASCISTA???
E DITADORES?QUEM SÃO?
TODA A POLITICA DE ESQUERDA.
- NA ESQUERDA SEMPRE OUVERAM E VÃO HAVER DITADORES.
HORRENDOS, COMO A HISTÓRIA NOS TEM MOSTRADO.COMUNAS DITADORES, ESTES GOVERNANTES.
AGORA CALA ESTA EMISSORA, MAS NÃO A VAI CALAR A ELA,À MANELA, A NÃO SER QUE FAÇA COMO SE FAZ NA COLOMBIA, JÁ NÃO DIGO NADA.
ASSINA. TRAPZAP.
-ASSIM JÁ NÃO É ANÓNIMO.
Grande Confusão, Sr. Trapzap Anónimo
C'um raio.
A definição de Esquerda e Direita veio originalmente da distinção (após a revolução francesa) do lugar que ocuparam os CONSERVADORES (sentaram-se à Direita) e os LIBERAIS ou PROGRESSISTAS (sentaram-se à Esquerda).
Ditaduras são todas más, as de direita e as de esquerda.
Escreve que elas são todas de esquerda? Então Salazar? Então Franco? Então Mussulini? Então na América Latina? (Deixe, por ora, o Chavez que foi eleito, apesar de se estar a tentar "esticar".
Veja o que aconteceu nas Honduras.
Acha que a Coreia do Norte é uma ditadura de Esquerda, ou de Direita? Acho que nem os coreanos (do Norte) sabem.
Isto de rótulos, tem muito que se lhe diga...
A Manela era, de facto, um incómodo para o Zé Pinto...
Ao pé de alguns meninos fascistas do nosso actual Governo, Salazar era um aprendiz...
Pode ser discutível o estilo do jornal das 6ª feiras da TVI. Mas a forma como se cala comunicação nacional em Portugal em que os espanhóis podem querem e mandam, é um tenebroso prenúncio para as liberdades fundamentais. Eu não sei se há aqui a mão encapotada de fachistas ou de ditadores de cordel, mas de uma coisa tenho a certeza: os Miguéis de Vasconcelos andam por aí de mãos dadas com os "nuestros hermanos" com fins inconfessáveis!...
Para o Vycent e em relação ao Dr. Marinho Pinto: "O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, afirmou, em entrevista à RTP, que a decisão da administração da TVI de suspender o Jornal de Sexta é um ataque à liberdade de imprensa.
«A direcção de informação tem todo o direito de estruturar os programas informativos de televisão assim como o director de um jornal tem todo o direito de organizar o jornal e não pode ser a administração a faze-lo», afirmou Marinho Pinto.
O Bastonário da Ordem dos Advogados chegou a criticar em directo o Jornal de Sexta. Agora, Marinho Pinto condenou a atitude da administração da TVI e criticou também o presidente da Entidade Reguladora da Comunicação (ERC)". E esta hein, Sr. Vycent.
Em directo, Marinho Pinto foi chamado de incendiário, absolutista, bufo, etc, entre outras coisas. É este o papel de um jornalista?
Marinho Pinto disse, entre outras coisas: "A Sr.ª devida ter vergonha em fazer sistematicamente julgamentos sumários".
Quer comparar o trabalho dela (MMG) com o da Judite de Sousa (por exemplo) que até é casada com um autarca do PSD?
Não me parece que a TVI vá deixar de ter noticiário (seja crítico ou não), nas noites na 6.ª feira. Marinho Pinto criticou (e muito) uma jornalista; não a redacção, nem o noticiário.
Por último, eu não sou advogado do Marinho Pinto. Advogado é ele... até Bastonário.
Leiam o 24 horas de domingo dia 6 de Setembro, talvez fiquem melhor elucidados
Enviar um comentário