A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 setembro 2009

O seu a seu dono

O programa do BE tem uma referência a um tema polémico (se fosse só um...)
Imaginem duas situações:
A - trabalhador (pode ser funcionário público) recebe +/- 1500€/mês (ilíquido)
B - trabalhador (pode ser do sector privado) recebe +/- 1000€/mês (ilíquido) + viatura de serviço também para uso pessoal
Na situação A o desconto será feito sobre o rendimento bruto declarado (vencimento), na situação B acontece exactamente o mesmo. Qual o problema????
Na situação B o funcionário "recebe" pneus, revisões, inspecções, selos, combustível e seguros além do preço da aquisição da viatura, sem descontar rigorosamente nada sobre esse balúrdio.
Se além da viatura, incluirmos despesas com telecomunicações (telemóvel, internet...), subsídios para vestuários (não conhecem casos? Eu conheço vários), já repararam quanto dinheiro "entra em casa" (por não ter de sair) sem ser taxado?
A proposta do BE vai no sentido de taxar estas vantagens (mordomias). Concordam?

18 comentários:

corradi disse...

“Com rendimento anual na ordem dos 53.000,00 €, com cerca de 14.000,00 € de despesas de representação, 1.800,00 € de comunicações, 1 BMW 520d, 3.500,00 € em combustível, 1.240,00€ em subsidio de refeição, isto um vogal, porque o presidente executivo tem rendimento anual na ordem dos 59.000,00 €, cerca de 19.000,00 € de despesas de representação, 2.100,00 € de comunicações, 1 BMW X3d, 3.500,00 € em combustível, 1.055,00€ em subsidio de refeição”
Isto são as regalias da direcção executiva do Metro Mondego, não achas que isto devia ser taxado?Sabes quem paga esta merda toda? Sou eu, tu e outros que não tem rendimentos destes...
Já agora a lei do BE vai neste sentido, rendimentos “milionário”, não são 1000,00 €
Este é o comentário correcto, elimina o outro sff)

JPG disse...

Dei a entender que sou contra esta medida?

Se dei, ando a perder qualidades (se é que as tive...).

Abraço.

Anónimo disse...

Fogo, estes novos simpatizantes do BE na Ribeira até já escrevem a palavra "merda" em todos os blogues e nem tentam perceber o conteúdo dos posts. É exactamente assim que o Louçã é bom, ou seja, a falar mal dos outros. Já quanto ao que pretendem fazer em Portugal e na Ribeira, nada de nada. Para se ser da esquerda radical não é preciso escrever "merda".

JPG disse...

Um palavrão moderado, ainda admito, agora aquelas rastas que não vêm água há anos, as calças um palmo mais compridas que as pernas, os (chi)charros a serem exibidos com orgulho, uma garrafa de vinhaça ou vodka rasca e um cão mais bem tratado que os próprios donos, a deitarem cascas de fruta e outros restos nas ruas, mas apregoando a liberdade e os valores da esquerda radical, faz-me muita comichão.

Claro que por aqui não se trata de malta radical e somos todos "normaizinhos"...

A propósito e comentar se concordam com a medida, ou não???

Anónimo disse...

Apesar de tudo, é óbvio que é uma medida justa.

Corradi disse...

JPG, o comentário em cima, não era para te atacar mas sim de revolta, no entanto penso, que não faltei ao respeito a ninguém, simplesmente manifestei vincadamente e concretamente a minha opinião sobre o tema. Se existe coisa que me enerva, é a fuga aos impostos, se eu pago, porque é que os mais ricos não devem pagar?!
Caríssimo anónimo das 23:06, infelizmente para mim, tenho um grande defeito, que até já me trouxe alguns dissabores, é ser explosivo e dizer o que penso e o que sinto, contudo o excelentíssimo pode dar a conotação à palavra “merda” como quiser, a minha foi mesmo o aspecto “nojento” e “mal cheiroso” (coisas não muito agradáveis) aos ordenados altíssimos que se paga a administradores públicos, não taxados. Já mais, era uma conotação ofensiva, todavia se o ofendi, peço-lhe as devidas desculpas.
Continuando com o excelentíssimo das 23:06, eu sei que não é fácil, mas em vez de partir para a critica mesquinha (tipo criança), se o ler o meu comentário com atenção e utilizar a sua massa cinzenta, percebe que eu entendi perfeitamente o conteúdo do post, manifestei e argumentei a minha opinião.
Quanto ao que o BE pretende para a Ribeira, terei todo o gosto de pessoalmente explicar-lhe.

Anónimo disse...

E tem que ser pessoalmente?! Era o que mais faltava. Com um blogue e um site e nada de ideias?

corradi disse...

Sr anónimo, se não quer que seja pessoalmente (não entendo porquê, visto que está interessado?!?), vai ter que esperar até que as propostas sejam divulgadas publicamente, como qualquer Ribeirense. Informo ainda que as propostas do BE estão bem definidas, contudo estaremos sempre abertos a novas sugestões.

Anónimo disse...

Sr. Corradi, chamar-me criança? Que falta de delicadeza para quem não o tratou mal. Só disse que era um novo simpatizante do BE o que é verdade e que estava a aprender com o lider do partido a dizer mal de tudo sem ler o post. Calma lá rapaz, quando nasceste já eu cá andava há muitos anos. Tu és de uma familia honrada e séria e és um rapaz inteligente, não te enerves dessa maneira.

corradi disse...

Excelentíssimo contínuo achar que existe algum problema de interpretação, não lhe chamei criança, disse sim, que as suas CRITICAS mesquinhas, mais pareciam as das crianças, peço-lhe novamente para reler o comentário, e vai ver que foi o que escrevi.
Já deu para reparar que entre nós não existe só diferenças em idade, existe também uma diferença enorme na personalidade, principalmente na coragem em se identificar.

Anónimo disse...

Esta coisa da identificação é que me parte a moca a rir.

Sabe-se lá agora quem é o Corradi ou um anónimo!.

Por acaso está aqui a foto de algum ou o BI, etc.?

Nomes, pronomes e outras coisas tais deste género vai dar tudo ao mesmo.

Até posso por aqui o nome do presidente da republica como sendo ele a comentar mas, por trás estar um anónimo qualquer a fazê-lo.

Conclusão:

Anónimos, são todos os que comentam desde que a foto deles não esteja representada no comentário bem com o BI etc., isto é que é a realidade, não venham para aqui com cantilenas de meia tijela sobre isto porque quer queiram quer não a realidade é esta.

A verdade.

corradi disse...

Ehehe, agora teve piada…até parece que ninguém aqui sabe quem é o corradi… (pertenço à máfia de Santa Eufemea)eheh

Anónimo disse...

Pois pois, essa máfia ficou conhecida por (nunca trair a Deus).

Coitadinho, és um santo e como tal, não és um pecador.

Descansa que quando lerpares, tens um lugar reservado no céu, (dos pardais claro), por seres muito educado, bem instruído e um nato da natureza.

E este país a desperdiçar mentalidades tão raras como a tua.

HOC EST CORPUS EUFEMIAE SANCTAE.

corradi disse...

Podia estar aqui a retorquir com um “cházinho”, mas estou sem paciências para isso.
Sou como sou e gosto de ser como sou, ouço as criticas quando vem de amigos e normalmente até as levo em conta, mesmo com as minhas anormalidades considero-me normal.
Sei que para si não é importante, mas por essa ultima frase, já cresceu uns pontos na minha consideração, não é qualquer um que conhece a história da Santa Eufêmia..Já agora, sabe onde isso apareceu escrito?(sem ironias)

Santa disse...

Num Sarcófago que inexplicavelmente transportava o corpo da Mártir Santa Eufêmia. Este Sarcófago deu à costa de Rovinj - Croácia (banhada pelo mar Adriático).
Tem uma história curiosa...
Abraço

corradi disse...

Resumo perfeito, só dizer que a inscrição vinha num pergaminho dentro do sarcófago, ainda a acrescentar que esta santa é venerada também em Espanha, Itália e França.

Anónimo disse...

Diz o corradi: "Esta santa é venerada também em Espanha, Itália e França." Também????????????? Mas essa Santa é venerada na Ribeira? Em que dia é a festa? A procissão sai da capela dos Galdinos?

E outra coisa, o pessoal do BE é ateu e não acredita nesta coisas divinas. Estás mal informado corradi, olha a disciplina partidária.

..

corradi disse...

Sim, TAMBÉM é venerada em Portugal, há várias festas em Portugal em honra desta Santa.
Normalmente tento saber as coisas que me interessam, e não é por ser ateu que não vou saber da história da Santa que dá nome à rua onde vivo.
Ainda bem que existe corradi, mas informo que tem de ser ainda mais baixo para me atingir, está longe do seu objectivo….
Pode já ir pensando no seu próximo post..que eu cá estarei para lhe dizer a mesma coisa.