A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 outubro 2009

Mais uma...

Como neste caso o folheto tem um tamanho bem maior do que os restantes e inclui conteúdo relativo à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e até ao Governo, destaco uma proposta que me sensibiliza de forma especial.


(Clicar nas imagens para ampliar)

Caso algum responsável por esta lista me queira enviar (em formato digital) todo o panfleto, bem como a ordem dos elementos que a constituem, terei todo o gosto em divulgar.

21 comentários:

Anónimo disse...

sobre os carregais...só dá para rir...
Quando é que a galinha tem dentes?
sempre a mesma coisa, prometer e nada fazer....

Anónimo disse...

ATENÇÃO Ribeirenses: depois do PS ganhar o presidente vai desistir para dar lugar a outro da lista - o Carlos Cioga. Já toda a gente sabe desta combinação, vamo-nos deixar enganar?! NÃO podemos fechar os olhos a esta farsa!
BOICOTE AO PS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tózé disse...

De promessas estamos todos fartos. De uma vez por todas ja davam lugar a outros.

Anónimo disse...

Que eu me lembre nunca vi em nenhum manifesto eleitoral do PS de Ribeira de Frades referência ao enclave, o mesmo já não se passa com Taveiro, que desde o tempo do Sr. Manuel Balhau afirmaram " território inalienável da freguesia de Taveiro".Iremos ver se dá para rir ou não, mas uma coisa é certa, terá que haver unidade de todos os partidos de esquerda na Assembleria da Republica para ser uma realidade, porque se o PSD ganhar Taveiro e dando como provável a vitória do PS em Ribeira de Frades, certamente que o PSD na A.R. não votará a favor. UM ENCLAVADO

Anónimo disse...

Ora até que enfim que se assume no papel este assunto tão importante para todos os que habitam nos Carregais (sou um deles).Lógicamente que sou ribeirense e tenho acompanhado as demarches já efectuadas por gente responsável da freguesia de Ribeira de Frades( havia inclusivé uma Comissão de Moradores) e não me esqueço de salvo erro em 1996 o "roer da corda" da Câmara, Junta de Taveiro e de alguns deputados da A.R.Ressalvo aqui a actuação da Junta de R. Frades que sempre lutou para que este processo pudesse ser resolvido em favor da causa justa de todos nós, moradores dos Carregais, mas atenção que este processo por incrivel que pareça não é fácil de resolver.Espero que desta vez e depois de uma conversa que tive com alguém que está mais dentro deste assunto que muitos outros que por vezes aqui só dizem disparates as coisas possam ter alguma ervolução.Morador dos Carregais.

JPG disse...

O executivo de Ribeira de Frades sempre pugnou para que os Carregais fossem parte integrante da Freguesia.

Além disso, sempre tratou os habitantes dos Carregais, como se realmente lhe pertencessem.

Esta é a sensação que tenho a nível pessoal e também do que sempre me fui apercebendo.

Vycent disse...

Escrevo na qualidade de Cabeça-de-Lista do BE e sem ter ouvido os restantes candidatos da minha lista.

1. Conheci o Torres Pereira (actual cabeça-de-lista do PS) em 1996.
2. Conheci pessoalmente o Victor Baptista (Dr.), em 2000, num casamento, embora não tenhamos falado.
3. Conheci o Jorge Veloso (actual Presidente da JF Ribeira) em 2001.
4. Ouvi falar nesta questão, (“Enclave/Carregais”) pela primeira vez, num jantar em 2005, tal como numa situação parecida ou semelhante entre as Freguesias do Ameal e Arzila.
5. Conheci pessoalmente o JM Barroca (Presidente da JF Taveiro) em Julho deste ano.
6. Ouvi de algumas pessoas que vivem nos Carregais (do lado pertencente a Taveiro) e que me referiram que frequentam a Igreja (na Ribeira); andaram ou tiveram os filhos na Creche e estudaram na Escola EB1 (Ribeira). Os seus familiares que faleceram entretanto foram sepultados na Ribeira. Até agora, das pessoas com quem falei, todos manifestaram interesse em pertencer à Ribeira de Frades. Admito que possa haver quem pense o contrário, embora nunca me tivessem referido tal vontade.
7. Por residir e encabeçar uma lista candidata à Assembleia de Freguesia da Ribeira de Frades, não poderei tomar outra posição que não seja apoiar o interesse manifestado pelos cidadãos cujas pretensões são fazer parte da Ribeira de Frades.

Anónimo disse...

Ora até que enfim que se começa a tratar os assuntos importantes como devem ser tratados.
JPG não seria de esperar outra coisa do senhor que não fosse confirmar a posição que a Junta de Freguesia tem tomado neste caso dos Carregais, porque ao que sei também fez parte de uma comissão de moradores e sabe o que se passou melhor que eu.
Quanto ao Sr.Vicenty, não é de estranhar que não saiba bem o que se passa, porque efectivamente tem passado um pouco a leste do que se passa na sua globalidade na Freguesia de Ribeira de Frades e no seu ultimo parágrafo revela que vai a reboque dos outros.
A lista do PS tem efectivamente no seu manifesto eleitoral que fazer referência ao que executou uma vez que vai ser julgada pelo que fez ou não, apresenta várias propostas sem demagogias e como já nos habituou serão para cumprir. É salutar para a freguesia que haja 4 listas a concorrer às eleições autárquicas e como habitualmente os ribeirenses saberão com certeza escolher as pessoas e não os partidos para conduzir os destinos da freguesia.ENCLAVADO e RIBEIRENSE

Vycent disse...

Como o Anónimo das 9h09, faz parte dos que não se identificam, apenas que lhe queria transmitir o seguinte:

1.º A Lista do BE foi a primeira a ser apresentada.

2.º As propostas da lista do BE foram igualmente as primeiras a serem apresentadas.

3.º O Folheto do BE foi o primeiro a ser impresso (pago por mim) e o 1.º a ser divulgado.

4.º Como sempre tive uma prática democrática, sempre soube ouvir os outros e depois tomo as decisões que entendo, sem ir a reboque.

5.º Como não sou dos que vai a reboque, apresentei uma lista própria em lugar de aceitar fazer parte de outras.

6.º Como habito na Ribeira de Frades apenas desde 2001 é natural que não esteja a par de tudo o que se tem passado e, por isso, ter convidado para a lista, pessoas como o José Melo, o Álvaro Barreto Roque e o Rui Barbeiro que, esses sim, estão a par de tudo.

7.º Como há coisas com as quais não concordo, tomei logo uma posição em 2001 (sem conhecer praticamente ninguém); não me escondi, nem fui a reboque dos outros.

8.º Como não concordei nem concordo com aquilo que vi no Parque Infantil da Lameira, fui o 1.º a manifestar o meu dasagrado (e não fui a reboque de outros).

9.º Como não me meti nesta política para arranjar emprego, tenho feito pela vida, em lugar de andar a reboque de outros.

10.º Como sempre respeitei toda a gente e nunca tive problema em assumir as minhas posições nem em me identificar, sempre mostrei a cara, ao contrário de outros.

Se me quiser responder, pode mesmo colocar um comentário no meu blog, desde que se identifique, não terei problema nenhum nem em validá-lo nem em lhe responder.
Caso contrário e sem ir a reboque de outros, pode construir um blog (seu) e escrever o que entender.

Corradi disse...

Caro Anónimo 09:09
Não entendo como uma ilustre cara Ribeirense escreve em anónimo, está com medo de alguma coisa? Sabe que agora não é só o sistema informático de Belém que é vulnerável, existe ai muitos, e vai haver muitas “carecas” anónimas ao descoberto....
Quer mesmo falar de demagogia? Olhe que há ainda quem guarde as propostas do ps das ultimas autárquicas, se for reler, vamos ver o quem é o demagógico e o quanto tem sido bom cumpridor.
Já agora informo que os elementos do BE da Ribeira não andam tão distraídos como parece, digo-lhe ainda que houve muitos assuntos a serem debatidos entre nós, mas por falta de transparência politica (sim, porque ela existe na Ribeira, (e não venha com tretas que não, porque todos sabem que sim.)) não vieram a publico, mas esses não estão esquecidas, bem pelo contrario continuam em cima da mesa e assim que estiverem clarificadas bem para a rua...
Não vou entrar em lutas partidárias muito menos pessoais, até pelas amizades que tenho nas várias listas, mas não pensem que chegam, regurgitam e ficam sem resposta.

corradi disse...

Peço desculpa, não é “bem” mas sim “vem” as tecla "v" e "b" são uma ao lado da outra...

Anónimo disse...

"Corradi" ou lá quem o sr. é, estou já a tremer com as suas ameaças e o seu paleio de trazer por casa. Nem sequer o conheço para lhe poder responder directamente. Onde tem andado? Pela Ribeira de Frades? não me parece, porque conhecia-o de certeza e não é o caso, mas de qualquer modo não seja "cagão" e mande cá para fora a "falta de transparência" e outras coisas que o Sr. "iluminado" tanto sabe..... e que comprometerá os homens e mulheres que estão na Junta e Assembleia de Freguesia de Ribeira de Frades, porque se não o fizer não passará de um mero contador de anedotas e aí sim, no seu meio será o "iluminado", mais taveirense do que Ribeirense, que nunca foi e pelo rumo nunca será.Não gastarei nem mais uma virgula a responder a este "corradi" caso não denuncie aquilo que tanto ameaça....porque efectivamente não merece que perca o meu tempo com ele.

Vycent disse...

...caraças pá, é que o termo "ir a reboque" ainda pode ter outras interpretações...

Se não fosse a porra de ser "Anónimo", ainda podíamos beber (o que quer que fosse) e analisar também o termo "a Leste" e aplicá-lo, por exemplo, este ano ao SCP.

Com o Anónimo das 9:09 enquanto comiamos amendoins ou tremoços, sempre me podia facultar alguma informação das associações, dos clubes, do teatro, etc.... É uma coisa, das quais, me tenho queixado (da forma de divulgação).

Deu-nos 3 pistas (não sabemos de falsas, se verdadeiras):
1.º "Enclavado" (supostamente)
2.º Ribeirense (supostamente ERRADA, pois se se denomia "Enclavado", não reside exactamente na Ribeira. Estou certo? ou a leste?)
3.ª (supostamente) militante ou simpatizante PS (supostamente).

Isto, é de facto, uma nova era... Não vale a pena Corradi perder tempo a escrever (para anónimos).
Tanto nos podem estar a aplaudir, como a colocar "palavras na boca de outros" e a... "convidar-nos para a dança".
E até lhes podemos ensinar a "pescar na rede".

Respondi apenas, por tópicos, para qualquer vertente e sem falar em ninguém à expressão "ir a reboque".

Bom Senso, Educação e Respeito, 3 dos factores que peço para todos (e também para mim).

Se se diz ribeirense, já conheceu muita gente. Com mais virtudes ou com menos, mais trabalhadores ou menos, mais fixes ou nem tanto.
Contudo, este exemplar nascido em 1971 é único, é genuíno e não sabe ser de outra forma; e a máquina que o produziu já há muito que entrou em "lay-off".

E assim se faz uma campanha, pela positiva, com propostas, muito farplay, com "muita pinta", sem barulho e até com boa disposição, excepto com Anónimos que nos mandam certas "farpas".

Abraço ao "Corradi" e ao "Anónimo" que me conhece, mas não tão bem, (pelo que me parece) como eu a ele.

Por último, tefonaram-me a dizer que o BE Coimbra tem 500 folhetos para distribuir. Acho que estão com grande pinta. Se houver algum anónimo disponível, é só mandar 1 toque, agradecemos.

Imaginem se tivesse que escrever sobre "estar a Leste"...

corradi / telmo Calhau disse...

Parece que ficou nervoso, caro anónimo...tenha calma que eu já lhe disse não vou fazer nenhuma guerra partidária nem pessoal, não sou desses...
Eu sei perfeitamente que você me conhece e todos aqui me conhecem, sabe também que sou da Ribeira.(evite essas bocas, não lhe ficam bem e mais parecem de uma pessoa sem formação.)
Eu quando me refiro a falta transparências politicas refiro-me, a pormenores importantes, como por ex: Como vai ser feito?Aonde vai ser feito? Quem vai fazer?Com que financiamento? Pormenores como estes são importantes a população saber, e acredite que não sou o único a não saber.
Já agora, se não tem medo, porque é que não assina aquilo que escreve?
Ainda assim como não tenho dúvidas daquilo que falo, disponibilizo-me para o esclarecer pessoalmente daquilo que disse em cima.
Acha mesmo que era preciso chamar “cagão” e “iluminado” não é que me importo, porque ao longo da minha curta vida já me chamaram coisas bem piores, agora a sua imagem, de baixar-se a esse nível é que não lhe fica bem...

Anónimo disse...

Face ao cenário dos comentários anteriores, é minha opinião que não ficam bem a quem encabeça uma lista partidária.
Este tipo de jogo é tudo menos útil, necessário, delicado e muito menos prestigiante.
Mas como o SR. Vycent diz, é a sua maneira de ser e estar e saberá também concerteza analisar o resultado de tais exposições...quanto a mim sou-lhe franco, condicionou o meu voto.
Mas somos muitos, não todos iguais, desejo-lhe sorte (agora não com o meu voto).

Cidadão Ribeirense
(democrata;idóneo)

Vycent disse...

Como nenhum anónimo se disponibilizou para ajudar na distribuição do folhetos do BE (estes foram pagos pelo BE Coimbra), lá tenho que ir com o Telmo, com Henrique e o Zé Zé e quem mais estiver disponível.

Vamos entregá-los pessoalmente a quem encontrarmos. Gostariamos de entregar a toda a gente. Não tenho dúvidas que sejamos bem recebidos por todos. Se não estiverem por casa, ficam na caixa do correio ou debaixo da porta.

Anónimo disse...

Com o Henrique????? Ainda não o vi na campanha.Será que está realmente a apoiar esta lista do BE a Ribeira de Frades??? Não me parece pelo que conheço dele, da sua maneira de estar, não tem nada a ver convosco. Será porque se iniciou nestas lides no PS???

Anónimo disse...

AMIGOS depois de estes 4 anos calado vou começar por fazer uma breve analise das ultimas semanas .
O POETA disse " Amor é fogo que........."
Eu digo DESENVOLVIMENTO É ......
1-Deixar colar primeiro para colar ao lado( cartazes )
2-Prometer o que já foi prometido á 4,8,12 e 16 anos(nem mudam as frases)
3-Tirar fotos no mesmo sitio e com os candidatos no mesmo lugar( 3 )
4-Paresse que a Cãmara não deu dinheiro mas as obras aparecem feitas e dizem que são os autores então de onde vieram os milhares de euros ??????????
5-DESENVOLVIMENTO será isto????????
um bom resto de fim de semana e viva PORTUGAL já só falta despachar a Malta.
6-Para a semana haverá mais.
O CRÍTICO REGRESSADO

Anónimo disse...

Admiro a crítica bem fundamentada e no devido lugar, admiro quem luta pela freguesia, mas incomoda-me que se desça tão baixo. Há quem se incomode com fotografias tiradas no mesmo lugar (realmente daqui a 4 anos espero que sejam tiradas fotografias em diversos locais e submetidas a sufrágio popular, talvez assim acabe esta palhaçada), há quem se incomode com frases de manifestos antigos (não me choca quando são projectos a manter), porém não se incomodam com este rosário de críticas ser anónimo (epá tb estou a publicar anónimo...resolvo já isso vou ser o ANONIMO e como está em maiúsculas já se diferencia). Trazer as pessoas a lume é tão mais simples quando é um acto anónimo...o certo é contados os votos, não foi pela fotografia ser no mesmo sítio, mt menos por haver parágrafos iguais que o resultado deixou de ser aquilo que foi... categórico!

Anónimo disse...

Ainda acrescento uma outra coisa...quanto à questão dos Carregais, acredite que sei do que falo, não depende APENAS deste executivo, mas sim de um órgão de soberania muito superior...situado lá para Lisboa, a Assembleia da República. O que há a fazer é pressionar e isso tem sido feito repetidamente, já o presenciei bem mais do que uma vez.

Anónimo disse...

AMIGOS,
Mais uma semana passou e aqui estou para fazer a minha analise o meu comentario de coisas que vi , ouvi , ou li.
1º-Projectos com mais de 4 , 8 ou 12 anos é para manter, penso que são muitos anos á espera de os resolver ou é para encher o manifesto ????????.
2º-Á 4 anos construiam uma casa mortuáriat tal não aconteceu nos proximos 4 anos vão construir uma capela já gosto mais do nome.
3º-melhorias na EB1 com quadros os alunos não os utilizam ou é para justificar o contentor os meninos não podiam ir para TAVEIRO com uma escola com tanta oferta assim ficam limitados ao que têm para o ano 2009/2010 com tanta falta de alunos o que vão fazer co o "contentor " ?????????????????
4º-Não é preciso fazer um cumprimento tão elegante e dizer atenção vote bem ou não se esqueça ou está combinado ou está tudo acordado a diferença é tanta mas no dia parece que estão aflitos.
5º-Para colocar o lixo em certos contentores é preciso arreda-los do lugar pois estão juntos de frente o que impede a sua abertura.

O CRITICO REGGRESSADO