A lista do PS concorrente à Junta de Taveiro, apresenta 28 caras de apoiantes (curiosamente nenhum dos Carregais), entre as quais estão alguns amigos.
Destaco o facto de encontrar no mesmo documento, duas referências ao enclave.
Uma intenção:
E uma negação:Alguém me pode ajudar a interpretar a frase que destaquei "...abandonados à sua sorte."
É que sinceramente, tendo eu já tantas razões para gostar do PS, sou agora confrontado com esta frase enigmática.
Será que corroboram ou são antagónicos, relativamente ao parágrafo que aparece no manifesto do PS da lista de Ribeira de Frades?
Em tempos (1996-2001), chegaram a ter em simultâneo, Presidente da República (Jorge Sampaio), Presidente da Assembleia da República (Almeida Santos), Primeiro Ministro (António Guterres), Presidente da Câmara de Coimbra (Manuel Machado), Presidente da Junta de Freguesia (Jorge Veloso) e Presidente da Junta de Freguesia de Taveiro (Manuel Balhau).
Pois nem assim houve entendimento.
Sei do que falo pois cheguei a ir à sede do Partido Socialista em Coimbra (também já entrei no estádio da Luz), tentar clarificar a situação.
Situações como esta confirmam que para as Freguesias, mais importante que as siglas por trás das listas, são as pessoas que contam.
A ver vamos, como diz o ceguinho...


5 comentários:
Parece-me que em tempos lhes calharam 3 lugares nas rifas e não sabem o que lhes fazer...
O unico culpado foi o Sr. Vitor Baptista, não meta o PS da Ribeira no mesmo saco dos outros que referiu.
O PS do Victor Baptista na Ribeira não é o Cioga (está no saco de quem?)
O ps da ribeira devia fazer uma lavagem, Cioga, Otelo, A. Pereira, etc.. não valem nada como pessoas, quanto mais para pertencerem ao ps...
Está na hora da mudança...
Verdadeiro punho ribeirense...
A julgar pelo cartaz colocado num poste desta minha rua, penso que o PS Taveiro não está disposto a abdicar dos Carregais.
Eu continuo a dizer que deve haver petróleo!
Mas realmente a frase está muito mal feita...
Pedro, uma coisa é certa, não tem que haver entendimento entre as Juntas,(o que é normal)na Cãmara, Asssembleia Municipal, cujos pareceres valem o que valem. Relembro o caso de Vizela que passou a concelho com o parecer desfavorável de Guimarães. Haja vontade na Assembleia da Republica, chegue o Proj.Lei ao Plenário e o entendimento entre os partidos de esquerda fará aprovar normalmente este processo na votação. O ENCLAVADO
Enviar um comentário