A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





10 outubro 2009

País de ricos

Existem mais de 4250 Freguesias e mais de 300 Concelhos, concorrendo 2, 3, 4, 5 ou mais listas a cada autarquia, temos um número jeitoso de candidatos.
Entre Efectivos e Suplentes e atendendo a que têm direito a dias de dispensa (30 dias para os candidatos ao Parlamento Europeu e à Assembleia da República e 11 dias para os candidatos às Autarquias Locais), cerca de 100.000 portugueses (1% da população), teve direito a umas semanas para fazer campanha eleitoral.
Como em menos de seis meses se realizaram 3 eleições (Europeias, Legislativas e Autárquicas), as despesas com esses candidatos (suportadas pelos empregadores - muitas vezes o Estado - ou seja todos nós), é enorme.

Confirmar dados, AQUI!

4 comentários:

Anónimo disse...

Para além dos 75 € que cada elemento que está nas mesas recebe, mais o dia seguinte em que ficam em casa e as empresas a pagar. E depois ainda lá está a latinha para as esmolas, claro.

Anónimo disse...

Comparando isto tudo com os dias que os professores têm, entre supostas reuniões, atestados e outros, não é nada, comparando com o numeros desses mesmos professores,( os professores são só um exemplo, há muito mais funcionários do estado)

JPG disse...

Podia-lhe explicar que os professores não têm reuniões em horários coincidentes com as suas aulas, ou que estando em reuniões, certamente lhas terão marcado, por isso, trata-se de trabalho.

Já os 11 dias para organizar ideias, colar cartazes e fazer acções de campanha...

Anónimo disse...

Esses 11 dias para alguns partidos ou coligações de facto são de mais, depois dos resultados apresentados.