A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





05 dezembro 2009

Para não fazer rifas de Natal...

...Resolvi lançar um concurso aqui no "Enclavado".
Quem mais se aproximar do valor real do défice português para o ano 2009, receberá uma biografia secreta do actual PM.
O regulamento passa por cada participante (que se deve identificar, ainda que com pseudónimo), sugerir um valor, aproximado às décimas.
Salienta-se que apenas servirá como resultado oficial o valor indicado pela União Europeia.
Como pistas sugiro a consulta das declarações do antigo e do actual Ministro da Economia (a mesma pessoa), nos últimos meses - antes das eleições, antes do orçamento redistributivo...
O meu palpite vai para os 9,6.
Entretanto, como todos os indicadores são importantes, segue um bem recente, Dívida Pública aumenta 28 mil mihões e chega a 113%

4 comentários:

JALG disse...

9,4!

Anónimo disse...

É sem duvida um bom desafio.
No entanto, seria necessário que a maioria das pessoas, soubesse o que é o défice, o que é PIB, e qual é o valor do PIB, pois há muita gente a falar deles e não sabem o que é:
Quanto ao défice vou fazer os meus calculos e numa próxima oportunidade darei o meu palpite, que será muito próximo da realidade a menos que haja umna engenharia financeira, (tal como à uns anos atrás), pois em economia também há milagres.

"rock"

Unknown disse...

8,2

Rui Canelas disse...

Ora cá vai, eu cá arrisco nos 9.5