A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





08 janeiro 2010

Já está!!!

Hoje de manhã ao levar o meu filho à escola, apercebi-me que a lenha tinha acabado, logo a caligrafia hoje estava condicionada pelo frio...
...depois passei na Instituição onde trabalho e lembrei-me (como se fosse preciso) que existem muitos jovens que continuam sem agasalhos convenientes...
... segui para uma escola secundária e assisti a um episódio de indisciplina grave (mereceu a intervenção do director da escola)...
...passei no Lidl e ouvi comentários sobre a escolha mais barata dos alimentos pois o subsídio de desemprego não durava para sempre...
...fui a um centro de acolhimento de sem abrigo e vi um idoso doente (com uma tosse cavernosa que arrepiava só de ouvir)...
...passei pela baixa e vi um invisual a pedir esmola...
...mas cheguei ao carro e recebi uma SMS de um Amigo, onde em tom de brincadeira, dava os parabéns porque centenas de deputados do meu país tinham estado reunidos para que a união entre gays, se passasse a chamar casamento.
A partir de hoje, podemos ter mais um feriado nacional, pois somos o oitavo país do mundo onde "tal coisa" é legal.
Modernidade à moda de Sócrates.

8 comentários:

Anónimo disse...

Do Sócrates e não só porque a tua amiga Manela também apoiou....

JPG disse...

A esquerda parlamentar aprovou hoje a proposta de lei do Governo que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas exclui a adopção, diploma que mereceu o voto contra das bancadas do PSD e CDS-PP.

Anónimo disse...

Os nossos filhos vão ser criados com a ideia que tanto podem namorar e casar com uma pessoa de sexo diferente ou do mesmo sexo. A seguir virá a adopção que é completamente contra a natureza, nunca vi dois machos ou duas fêmeas conseguirem gerar um cria. Viva a aberração, viva o Sócrates! Que se lixe o desemprego, a crise social e os sem abrigo!

Anónimo disse...

Hugo Monteiro, primo de José Sócrates, assegurou esta sexta-feira aos investigadores do caso Freeport, que recebeu autorização para usar a relação de parentesco para conseguir um contrato com o outlet.


O primo de José Sócrates foi hoje ouvido na qualidade de testemunha do processo Freeport. Em declarações ao semanário ‘Expresso', Hugo Monteiro disse que "ficou tudo esclarecido".

Hugo Monteiro, que regressou em Dezembro a Portugal, garantiu aos investigadores que foi o primo José Sócrates que lhe deu autorização para usar a relação de parentesco entre os dois durante uma reunião com director de Marketing do Freeport, Simon Jobling.

Anónimo disse...

Eis aqui mais um vergonhoso exemplo da bandeira em que se apoia este engenheiro feito a um Domingo onde vai contribuir para mais desgraças neste país comandado por abutres, corruptos e sugadores de um povo tão massacrado.

A procriação que tanto se apregoa em várias partes do país com ofertas de benesses miseráveis para o aumento de filhos num país como este onde aumenta a classe idosa, não passa de uma farsa traiçoeira aos olhos de quem vê tudo isto.

Porca miséria esta a que este país está entregue.

Secretário de Estado no tempo do Salazar disse...

As Fufas e os Gays deviam pagar 4 vezes mais impostos que os outros cidadãos, porque não podem procriar e dessa maneira não têm filhos para mais tarde descontarem para a Segurança Social, para esta pagar a reforma a estes individuo(a)s.
Como não têm filhos para puderem descontar, descontamos nós todos para esta cambada!

Anónimo disse...

Afinal aquelas fufas que apareceram aos beijos em frente à Assembleia da República eram actrizes pagas para desempenhar aquele papel e nos fazerEm a todos de parvos. Não houve nenhuma parelha de lésbicas que se prestasse a este papelão em frente às camaras da tv. Estes Portuguses de merda que defenderam a aprovação desta lie deviam ter vergonha. TENHAM VERGONHA.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, desejo uma rápida recuperação!

Se afinal o casamento se baseia no amor, presumo que quem defenda o casamento entre pessoas do mesmo sexo não se importe que eu me case com o meu cão, com o meu gato ou, porque não, com aquele carro de último modelo que eu amo de paixão. Presumo ainda que se quisermos - eu e o meu carro - adoptar uma criança, também estejam de acordo. Depois, na escola, o pai chama-se José e a mãe Mercedes(Benz) ou Lexus, para aqueles que gostam de orientais.

Quanto à lei em concreto, afinal os homosexuais quiseram uma igualdade ainda mais desigual do que a que tinham. Querem casar-se como os outros, mas não se importam de não ter um casamento igual ao dos outros.
Quem falou em igualdade e discriminação?