A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





03 janeiro 2010

Já são quase 400 mil

Mas os nossos (des)governantes acham bem, não conseguem perceber que se há tanta gente a passar necessidade, é porque não há uma eficaz distribuição da riqueza (incluindo o emprego).
Mas faz-se mais um aeroporto, um TGV ou uma Auto-estrada Lisboa-Porto e a Mota-Engil, a Soares da Costa e a Teixeira Duarte aumentam os lucros.

5 comentários:

Unknown disse...

Além do subsidio, deviam receber um quit de limpeza e todos os dias,(úteis) varriam e limpavam a zona onde moram,Fica aqui a sugestão.

Abraço.

JPG disse...

Era o mínimo que se exigiria...

Abraço.

Olivia Santos disse...

Respeito todas as opiniões. Mas já alguém se lembrou de olhar para o outro lado do muro?
Trabalho na Mota-Engil ( antes Engil) há 20 anos. Sempre vi, e mais sempre senti que quem comanda este pesado barco se preocupa com quem lá vai dentro. Nunca falharam um ordenado, nunca despediram pessoas em tempo de crise, não póem os mais velhos na prateleira, não antecipam reformas e mais que isso, toda a familia Mota é de uma dedicação a causas de caridade que me põe a mim, por exemplo, a um canto. Por vezes a crítica fácil é tentadora, mas vale sempre a pena espreitar o que está do lado de lá do muro...porque de vez em quando enganamo-nos.
Olívia Santos
Solicitadora
Cédula Profissional 3415

JPG disse...

O muro aqui apenas divide quem apoia mega projectos, aumentando os lucros de grandes empresas e quem apoia as pequenas e médias empresas que favorecem o emprego de proximidade e que raramente apresentam lucros fabulosos.

Quanto à Mota, congratulo-me em saber que respeita os recursos humanos, pois há alguns anos atrás ouvi uns relatos de situações ocorridas em África, por trabalhadores dessa empresa, que em nada abonavam a favor de quem dirige o "grande barco".

Anónimo disse...

Talvez com estas obras se de trabalho a quem não quer trabalhar e apenas se dedique a receber o "rendimento minimo". Parabéns srª solicitadora pela opinião.
Um abraço amigo e uma boa futebolada dos brancos