A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





27 janeiro 2010

Notícia de grande importância!

Trata-se de uma questão de vida ou de morte de uma pequena Bebé de 6 meses (que nasceu saudável, e teve apenas febre estes últimos dias e nunca mais saiu do pediátrico de Coimbra) de vida, diagnosticada com Leucemia de grau grave, pelo que, necessita com a maior urgência de um transplante de medula óssea.

Os pais solicitam a todos os que possam doar Medula óssea porque é uma opção para doar Vida.

Saibam que encontrar um dador compatível é uma tarefa muito difícil, visto sermos geneticamente muito diferentes. Apenas 25% dos doentes tem um dador familiar compatível, portanto qualquer um de NÓS pode responder às 75% de hipótese de cura da pequena Sofia.

Para participar basta contactar:
Centro de Histocompatibilidade do Centro
Praceta Prof. Mota Pinto
3001-301 Coimbra
tl: 239 480 700 / 239480 790

Requesitos:
- Pessoas entre os 18 e 45 anos
- Nunca ter recebido transfusões de sangue
- Minimamente saudáveis (sem doenças crónicas,...)
Inicialmente é feito apenas uma recolha de sangue para ver se compatível ou não!!

Por favor, participem e divulguem esta informação!

Eu próprio já fui e levei alguns dos meus rapazolas e Sábado (no edifício do lado esquerdo, quando se entra no HUC, estarão todo o dia abertos), espero conseguir arranjar mais alguns que se disponibilizem a fornecer um bocadinho de sangue (pois é apenas nisso que consiste esta fase).

Uma vez feita a recolha de um pouco de sangue, ficamos a pertencer a uma base de dados e sempre que alguém necessite, seremos contactados.
Qualquer dúvida, não hesitem em colocar.

1 comentário:

Anónimo disse...

acho que sim todos devemos ajudar, seres inocentes, fazer o melhor e dar um pouco de nós .
ja agora aproveito, quem quiser doar sangue para compatibilidade renal pode fazê lo no mesmo edifício dos HUC para um rapazito que precisa muito, chama-se ricardo. MTS OBRIGADO E
toca a ir todos para la ajudar a menina.