A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





07 janeiro 2010

Nunca, jamais, em tempo algum!!!

As chocas, também conhecidas por cabrestos vão para onde lhes tocam. Ora à esquerda, ora à direita, ora em frente. Ainda que o toiro lhes dê umas cornadas, elas bovinamente lá vão.

Os nossos deputados, embora eleitos para representar os eleitores, estão tão habituados aos toques no lombo a indicar quando levantar o braço (perdão, em que botão carregar), que a ideia de liberdade lhes faz confusão.

A propósito do diploma sobre a adopção de crianças por casais gays, lá surgiu uma oportunidade para alguns deputados poderem pensar pela própria cabeça (que presume ausência dessa liberdade em todas as outras situações).

Portanto, o PS, agora, criou uma novidade: «liberdade de voto» apenas para alguns. Uns têm, outros não.

A Assembleia da república não tem grande cotação junto do povo e com elementos que se deixam anular assim, um dia destes ainda lhe oferecem um chocalho no dia da tomada de posse.

Quando, por brincadeira certamente, alguns amigos me dizem: porque não te candidatas? Já que és assim, vai lá tu, seja porque partido for!

Embora nunca me sentisse tentado pelo poder e muito menos pelo poder político-partidário, situações como estas relembram-me bem que definitivamente, não sou cabresto!

5 comentários:

Anónimo disse...

Já o Sr. Ernesto Faria falava nas chocas!

Anónimo disse...

Já agora o Pacheco Pereira teve ou não liberdade de voto, que até votou contra a proposta da sua querida e ultrapassada lider???? Foi só para ele???

JPG disse...

Por acaso não foi só ele que votou contra, pelo que não foi imposta disciplina de voto.

Mas o post não é exclusivo dos "xuxas", embora eles tenham inovado ao serem selectivos ao escolherem a liberdade de voto.

Anónimo disse...

Claro que foi imposta disciplina de voto, mas Pacheco Pereira não foi na conversa de alguns "manuelinos" e tal como alguns socialistas que não apoiaram as propostas do seu partido. Mas isto é normal e já se passou tanta vez que não encontro qualquer valor para o "postado". Já agora vamos ver o que dá a proposta do Sr. Deputado do CDS/PP Dr.Serpa Oliva sobre a co-inceneração. Espero para ver qual vai ser a posição do PS e PSD nesta matéria.....

JPG disse...

O facto de ter acontecido várias vezes (em todos os partidos), não dá o direito à indignação?