A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





05 janeiro 2010

Referendo à lei do casamento homossexual

Os partidos de esquerda são engraçados!
Muita liberdade, donos únicos da democracia, o povo é soberano, blá, blá, blá...
Mas...
Quando recebem uma petição com mais de 90 mil assinaturas, recolhidas em poucos dias por gente de vários quadrantes políticos a pedir que seja referendada a questão da legalização dos casamentos gay, resolvem que o povo não é assim tão soberano e que é melhor serem os deputados a decidir, ainda que haja claramente opiniões divergentes condicionadas à disciplina de voto.
Ou seja, querem referendar tudo, com excepção daquilo que se prevê possam perder.

É caso para dizer: "e o povo, pá?"

1 comentário:

Anónimo disse...

BOA NOITE E UM EXCELENTE ANO 2010 PARA TODOS.
NO QUE CONCERNE AO TEMA DESTE POST, A ÚNICA COISA QUE ME FAZ UM POUCO DE CONFUSÃO É QUE FACE AOS PROBLEMAS GRAVES QUE O NOSSO PAÍS ATRAVESSA, COMO É POSSÍVEL QUE ESTA MATÉRIA ESTEJA ACTUALMENTE NA AGENDA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
QUANTO A MIM HÁ QUE DEFINIR PRIORIDADES E DECIDIDAMENTE ESTA NÃO É UMA DELAS.
O QUE REALMENTE IMPORTA DEBATER E ACHAR SOLUÇÕES É SOBRE TODAS AQUELAS MATÉRIAS QUE BEM SABEMOS QUE URGE ACHAR UMA FORMULA QUE PARE O SEU CRESCIMENTO E UMA SOLUÇÃO PARA AS COMERÇARMOS A DIMINUIR.

TELMO GASPAR