A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 fevereiro 2010

Algumas medidas para melhorar a educação

- Atacar fortemente a indisciplina;
- Reestruturar o currículo e alguns programas (diminuindo a carga do "eduquês");
- Alterar os procedimentos de avaliaçao dos alunos;
- Criar uma forte cultura de apreço pelo conhecimento na nossa sociedade (com tantas redes sociais e tantos especialistas em propaganda não deve ser difícil) e alteração radical da mentalidade geral que continua a encarar a educação como uma simples “compra” de diplomas, ao invés de aquisição de conhecimentos e técnicas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Iniciar uma limpeza GERAL na classe dos professor, tem que se começar da raíz!

JPG disse...

Parece-me bem!

Como a limpeza seria GERAL, passavam os comentadores anónimos a ensinar matemática e inglês aos filhos dos outros e a aturar as faltas de educação.

Pena que não reconheçam que se não fossem os professores que tiveram, não poderiam estar a ler e a escrever neste ou noutro local qualquer.

Anónimo disse...

Existem professores muito bons! Pena que sejam poucos. Já agora, em vez de andar a brincar no blog, vá preparar as aulas. "Vai mazé trabalhar oh langão!"

JPG disse...

Ainda bem que existe uma pessoa que consegue avaliar um universo de 130.000 professores e ter a noção dos que são muito bons.

Só não proponho que seja Ministro da Educação, porque se calhar está ocupado na sua profissão e não tem tempo para essas coisas.

Já para outras que não deve, o tempo sobra...

Anónimo disse...

Eu estudei para ter quem trabalhe por mim, já você estudou para falar falar falar e nada dizer.

JALG disse...

Deves ter feito alguma promessa para aturar esta gente toda. Faz um favor a todos nós e não deixes passar esses comentários provocatórios. Dasss

Anónimo disse...

JPG:

É pena que certa gente que por aqui passa não tenha uma mentalidade suficiente para entender aquilo que aqui publicas em teu Blogue, porque se essa mentalidade RASCA fosse de uma classe susceptível de aproveitar ainda se poderia ter algum relevo mas, infelizmente assim não acontece.

Não te deixes vergar por este tipo de gente onde a cultura para eles é (pedra morta).

Gente mesquinha, atrofiada pelas barbas do passado e aí, é que está o centro da questão.

Serão estes inconscientes cerebrais que precisam de umas aulas de civismo e saber interpretar os teus posts?

Sim, acho que é isso mesmo e, para tal, talvez abrindo uma Escola de Mentalização Social e Humanística para esta gentinha mesquinha se possa contribuir para uma melhoria de inteligências neste moribundo país.

Corta a Direito.

JPG disse...

Faço um esforço por conviver com as críticas, pois reconheço que tenho pouco de "Madre Teresa", no entanto, receber comentários anónimos a criticar-me pessoalmente (apesar de eu estar identificado e assumir as minhas ideias - ainda que discordantes de algumas maiorias), já não me revolta.

Deixo passar os comentários para que possam todos perceber algumas mentalidades e para que quem opta por me criticar em vez de discutir os temas lançados, ainda por cima recorrendo ao anonimato, consiga perceber o ridículo a que se dedica.

Relativamente ao comentário de quem estudou para ter outros a trabalhar por ele (enquanto me manda trabalhar a mim), julgo que mostrou bem os valores que recebeu em pequeno.

Fica um agradecimento pelos incentivos de alguns comentários e um conselho para quem afirma que estudei para falar e nada dizer: deixar de ler o que eu escrevo, pois o Enclavado não é um spam, é um link onde só vem quem quer.

Pode sempre (visto que estudou para ter quem trabalhe por si) pedir a alguém que escreva o que lhe convier e assim só lê o que lhe agradar (parece que um certo Primeiro Ministro está a fazer escola)...

Abraço.

Anónimo disse...

Há quem não admita ser criticado, depois vêem os seguidores em defesa do querido lider!

JPG disse...

Não conheço muita gente que goste de ser criticada sem que os críticos se identifiquem ou fundamentem as suas afirmações.

Talvez se explicar o que tem feito na vida ou as suas posições sobre alguns assuntos, possa ter seguidores, já que parece não suportar o desprezo.

Anónimo disse...

Há quem não admita ser criticado, depois vêem os seguidores em defesa do querido lider!

-----------------------------

Que dizer desta bobagem?

Apenas e só isto:

Mente sã em corpo são não é para toda a gente.

Anónimo disse...

Alguém disse "BOBAGEM"?

"It's a crazy, crazy night
Having you here right by my side
It's a crazy summer night
Cause you make me feel so alive
Tutti frutti summerlove"