A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





20 fevereiro 2010

Mais túnel menos túnel, serão campeões





FACTOS:
1 - O Pepe pontapeou um colega de profissão nas costas, com uma violência que colocaria em risco a integridade física ou mesmo a vida, à frente de uma multidão e perante uma transmissão televisiva, logo "deseducando" e sem margem para manipulação de imagens ou acontecimentos.

2 - O Pepe fez isso sem ter sido provocado, reagindo ainda com um soco em quem o tentou acalmar.

3 - O Pepe foi punido com 12 jogos.

4 - Os jogadores do FCP reagiram utilizando violência física a provocações provadas, de uns tipos contratados pelos "bormelhos", num local de acesso restrito e já depois de ter acabado o jogo.

5 - O Hulk e o Sapunaru apanharam vários meses de castigo (mais do dobro dos jogos do Pepe).

6 - A agremiação encarnada foi multada em 300 contos, por ter contratado tipos que provocaram os jogadores e elementos da comitiva portista.

CONSIDERAÇÕES:
1 - Em Portugal, o crime compensa! Isto não se aplica só à justiça desportiva.

2 - Os "abutres" já provaram em diversos episódios que envolveram túneis que os seus jogadores são de um auto-controle típico de monges tibetanos, pois são sempre os adversários que levam as penas de meses de castigo.

3 - Já em campo, perante as câmaras de televisão, assistem-se a coices e biqueiradas, como o Xavi Garcia contra o Guimarães ou o Luisão contra o Nacional.

4 - Os "abutres" contratam "stewards" tão bons que até deixam que um "diabo" entre em campo e dê um caldaço ao "fiscal-de-linha", levando uma multa correspondente ao preço de um almoço numa marisqueira.

5 - Entretanto, logo à noite, prevejo que o FCP irá ganhar com uma ajudazita dos árbitros, para acalmar os "morcões" e manter os "abutres" no topo da liga.

Não querendo ser exautivo, ficam umas imagens que justificam as minhas considerações e deveriam valer um sumaríssimo (digo eu).



8 comentários:

A AZIA QUE OS 21 PONTOS DE ATRASO FAZEM disse...

Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal! Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal! Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal!
Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal! Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal! Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal! Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal! Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal! Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal! Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal! Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal! Deixem passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal!

ANTI LAGARTOS disse...

FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON. FORÇA EVERTON.

Nuno Magalhães disse...

Engraçado que não vejo aqui nenhuma menção às agressões consecutivas por parte dos jogadores do sporting, como por exemplo do Tonel, Pedro Silva e o João Pereira, que depois daquele atentado ao fair-play no jogo com o benfica, na agressão nítida ao Ramirez, apenas apanhou 2 jogos de suspensão. Esse tipo devia ser irradiado do futebol.
Parece-me que anda muita azia no ar por mais um ano perdido...
Abraço

Anónimo disse...

meu amigo PEDRO parece k temos aki um adepto do acp pois esse sim é o maior clube de portugal !!! os carroçeiros andam com a tesão de mijo mas eskecem se k ainda não limparam nada!! espero k as equipas da terra do hitler sejam felizes !!

Anónimo disse...

FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA - FORÇA HERTA.


Anti Galinhas Orelhas Lampionas.

PORQUE É QUE NÃO PÕEM OS OLHOS NISTO disse...

Vieira homenageado por Núcleo Sportinguista
ANA PROENÇA, enviada especial a New Bedford (EUA)

Não se consegue imaginar tal cenário em Portugal: benfiquistas e sportinguistas a conviverem de forma tão amigável, tal como irmãos. Foi o que Luís Filipe Vieira encontrou ontem em Chicopee, cidade de cerca de 54 mil habitantes no estado de Massachusetts. Os emigrantes convivem diariamente no Clube Português, onde existe, para além de um bar e um salão para banquetes, duas salas lado a lado: numa, funciona a Casa do Benfica nº 143, noutra o Núcleo Sportinguista nº 222. E o líder encarnado não se fez rogado na hora de conhecer os cantos à casa: sem hesitar, entrou pela sede da representação leonina, deixou-se fotografar, coscuvilhou todos os quadros e imagens que decoravam as paredes da sala, e até identificou um "amigo" - o próprio o definiu deste modo - numa foto antiga do plantel do Sporting: Marinho, que representou os leões entre 1978/79 e 1982/83.

E como não bastasse, Luís Filipe Vieira até foi homenageado pelo Núcleo Sportinguista em plena festa de inauguração... da Casa do Benfica. O líder encarnado riu-se e agradeceu. "Por muito que me custe, 'Viva o Benfica!'", declarou António Nobre, o presidente da representação leonina em Chicopee.

"Nós, emigrantes, temos uma relação completamente diferente com o desporto e com a rivalidade entre os clubes. O que nos interessa é convivermos", explicou o mesmo dirigente, admitindo que, em dias de dérbi, "os ânimos até aquecem". "Mandamos umas bocas, bebemos uns copos, e fica tudo bem", afirma, antecipando desde já a visita dos leões ao terreno das águias, de Abril próximo.

Laura Baltasar é uma emigrante de Braga e uma ferrenha sportinguista que ontem marcou presença no almoço, que reuniu perto de 200 pessoas. "Nos jogos entre Sporting e Benfica, deixamos abertas as portas da Casa e do Núcleo. Eu levo um badalo, daqueles das vacas, e abano-o de cada vez que o Sporting marca", contou esta admiradora de Carlos Queiroz, admitindo que, este ano, o badalo se tem feito ouvir pouco.


In Jornal "O Jogo" de hoje

JPG disse...

Olá Nuno.

Respondo dirigido a si, pois foi o único que se identificou, embora o meu comentário seja (como poderá ler) extensivo a vários "anónimos".

Curiosamente o cerne do post não é comentado, ou seja, a penalização dos jogadores do FCP ser muito superior à do Pepe e o SLB apenas levar uma multa equivalente a 3 salários mínimos. Será porque acharam justo, ou porque vos dá jeito nesta altura?

Normalmente, quem assobiava para o lado perante as evidentes falsidades, eram os "morcões", mas bastou chegarem perto do poleiro e já estão na mesma: "azia, maior de Portugal, etc."

Vá lá, sejam mais criativos nos comentários. Afinal, apsar de não terem bom gosto, tenho a certeza que conseguem melhor do que isso.

Quanto ao João Pereira, com a "escola" que teve e depois de tantos actos anti-desportivos, será que em menos de um mês de Sporting, merece logo ser irradiado? Só se for por acumulação de anos e anos a ser sarrafeiro...

Abraço!

Anónimo disse...

Pode ajudar no preenchimento do IRS deste ano...


Dúvida colocada no site das Finanças:

- Sou sócio do sporting e estou a fazer a minha declaração de IRS.
Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Sporting como
meu dependente?


Resposta das Finanças:

- Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem
ganhou alguma coisa em 2009.
No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente.



O Chefe da Repartição de Finanças de Alvalade