A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





05 março 2010

Para quem não tem CNN...

3 comentários:

SCP? De onde é? disse...

Bettencourt falou do segredo da formação leonina, Nani gostava de ver Veloso no United e Patrício está pronto para o Mundial


A estação de televisão mais conhecida a nível mundial, a CNN, esteve na Academia do Sporting em Alcochete a realizar uma reportagem sobre o clube. "O talento é algo que cresce com eles. Aqui no Sporting só temos que potenciar isso. Ajudá-los a crescer e e a desenvolver-se enquanto jogadores", disse José Eduardo Bettencourt, presidente dos leões.

No vídeo pode ver-se Pedro Pinto, o jornalista português da estação, a falar com Carlos Carvalhal (treinador), José Eduardo Bettencourt (presidente) e ainda os jogadores Miguel Veloso e Matías Fernández. A promoção da reportagem demorou pouco tempo até ser disponibilizada no YouTube, mas o único som disponível era da música que os Delfins compuseram para o centenário leonino.

E na hora do lançamento da reportagem do jornalista português Pedro Pinto o ecrã exibia o símbolo do Sporting de Gijón (Espanha) e não o do Sporting Clube de Portugal. Um engano que causou algum desconforto aos dirigentes leoninos.

Entretanto, depois dos elogios do adjunto de Sir Alex Ferguson a Miguel Veloso, agora é Nani a pedir a contratação do amigo. "Sei que há rumores em torno do interesse do Manchester United no Miguel Veloso, mas não sou eu quem decide se ele vem ou não", terá afirmado o jogador português dos red devils ao The Sun.

"Conheço-o muito bem porque jogámos juntos e sei que tem qualidade suficiente para alinhar num clube como o United. O futebol aqui é duro mas ele adaptar- -se-á bem. Já teve a oportunidades para deixar o Sporting", terá contado o internacional português do clube inglês sobre o camisola 24 do Sporting.

Patrício pronto para os AA

O guarda-redes Rui Patrício, do Sporting, diz-se "preparado" para a selecção AA. O número 1 da baliza leonina, que ontem sofreu dois golos, na goleada de Portugal sobre o País de Gales (7-2) manifestou o desejo de estar na África do Sul, afirmando que lhe resta continuar a trabalhar para merecer ser chamada.

Patrício considera ainda que são "naturais os comentários negativos quando não se está bem", respondendo assim às críticas sobre as exibições menos conseguidas ao serviço do Sporting na série negra de sete jogos sem vencer da equipa de Carlos Carvalhal.

PARA QUEM NÃO LÊ O DIÁRIO DE NOTICIAS disse...

No recurso para CJ, portistas falam em violação do direito ao trabalho, mas foi o próprio clube a propor a alteração ao regulamento

O FC Porto pede ao Conselho de Justiça ( CJ) da Federação que declare inconstitucional a norma do Regulamento Disciplinar da Liga que permitiu a suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru até ao desfecho do processo. No recurso das decisões da Comissão Disciplinar, que já está a ser analisado pelo CJ, os portistas alegam que "a suspensão preventiva dos arguidos/jogadores por tempo indeterminado" é uma "violação do direito ao trabalho".

A argumentação do FC Porto não deixa de causar alguma estranheza na medida em que foi o FC Porto o autor da proposta, aprovada por maioria (com a abstenção do Benfica) em Assembleia Geral da Liga, a 29 de Junho último, que alterou o tempo limite da suspensão.

Pelo regulamento que figurava até à época 2008/09, a suspensão preventiva automática aplicada a jogadores expulsos com processo disciplinar, em regra, tinha um prazo máximo de 12 dias. Com a proposta do FC Porto, o castigo preventivo deixou de ter prazo para terminar. Os atletas passaram a ficar privados do direito ao trabalho até que o órgão disciplinar concluísse o processo. Foi o que se passou com Hulk. Agora caberá ao CJ analisar o pedido de inscontitucionalidade do FC Porto. No entanto, é provável que aquele órgão federativo opte por não se pronunciar sobre a pretensão dos dragões, uma vez que em anteriores processos - nomeadamente referentes a recursos do "Apito Final" - declarou-se incompetente para declarar a inconstitucionalidade de normas regulamentares aplicadas em processos disciplinares

Anónimo disse...

http://redpass.blogspot.com/2010/03/sporting-de-gijon.html