A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 março 2010

QUALIDADE DE VIDA DO RENDIMENTO MINIMO

Qualidade de vida é receber centenas de euros mensais para não fazer nada.

Qualidade de vida é levantar à hora que se quer porque os outros trabalham para ele.

Qualidade de vida, é ter como única preocupação escolher a pastelaria onde vai tomar o pequeno-almoço e fumar as suas cigarradas, pagos com os impostos dos outros.

Qualidade de vida é ter uma casa paga pelos impostos dos outros, cuja manutenção é paga pelos impostos dos outros, é não ter preocupações com o condomínio, com o IMI, com SPREAD´S, com taxas de juro, com declaração de IRS.

Qualidade de vida é ter tempo para levar os filhos à escola, é ter tempo para ir buscar os filhos à escola, é poder (não significa querer) ter todo o tempo do mundo para acarinhar, apoiar, educar e estar na companhia dos seus filhos.

Qualidade de vida é não correr o risco de chegar a casa irritado, porque o dia de trabalho não correu muito bem e por isso não ter a paciência necessária para apoiar os filhos nos trabalhos da escola.

Qualidade de vida é não ter que pagar 250€ de mensalidade de infantário, porque mais uma vez é pago pelos impostos dos outros.

Qualidade de vida, é ainda receber gratuitamente e pago com os impostos dos que trabalham o computador Magalhães que de seguida vai vender na feira de Custóias, é receber gratuitamente todo o material didáctico necessário para o ano escolar dos seus
filhos, e ainda achar que é pouco.

Qualidade de vida é ter as ditas instituições de solidariedade social, que se preocupam em angariar alimentos doados pelos que pagam impostos, para lhos levar a casa, porque, qualidade de vida é também nem se quer se dar ao trabalho de os ir buscar.

Qualidade de vida é não ter preocupação nenhuma excepto, saber o dia em que chega o carteiro com o cheque do rendimento mínimo.

Qualidade de vida é poder sentar no sofá sempre que lhe apetece e dizer “ TRABALHAI OTÁRIOS QUE EU PRECISO DE SER SUSTENTADO”.

Qualidade de vida é não ter despesas quase nenhumas, e por isso ter mais dinheiro disponível durante o mês, do que os tais OTÁRIOS que trabalham para ele.

Qualidade de vida é ainda ter tempo disponível para GAMAR uns auto-rádios, GAMAR uns carritos e ALIVIAR umas residências desses OTÁRIOS que estão ocupados a trabalhar OU ASSALTAR uma ourivesaria.

Qualidade de vida é ter tudo isto, e ainda ter uma CAMBADA DE HIPÓCRITAS a defendê-lo todos os dias nos tribunais, na televisão, nos jornais.

Isto sim, isto é qualidade de vida.

Ass: UM OTÁRIO

(Recebido por e-mail)

3 comentários:

Moura Virgílio disse...

Estes governantes só criam condições para estes..........desculpem esta minha franqueza" Chulos da Sociedade"fazer uma vida sem grandes sobressaltos pois levantam-se sabendo que pelo menos €500(em média)é garantido e não procuram Emprego ou Trabalho e fico revoltado pois tenho uma Deficiência E NÃO TENHO DIREITO A NENHUM SUBSÍDIO OU REFORMA......Esta Sociedade está boa para os Políticos(Corruptos e sem escrúpulos), pois eles é que fazem as Leis e para estes parasitas da Sociedade...........
Abraço,
Virgílio Moura

JPG disse...

Grande Virgílio, que apesar do teu problema físico, insistes em trabalhar e não depender de subsídios mas da tua força de vontade e mérito.

És um exemplo de quem se pode orgulhar de tudo fazer para ultrapassar as dificuldades, em vez de se armar em vítima, esperando (ou exigindo) que a sociedade o sustente.

Quanto aos que permitem que os parasitas nos vão sugando, julgo que é uma maneira de terem as casas e os carros guardados, pois sabem que a classe média trabalhadora não tem instintos violentos (às vezes é pena), e que se forem distribuindo rendimentos mínimos, a criminalidade dos que menos têm não aumenta.

Abraço!

Anónimo disse...

Qualidade de vida também passa por se ser Corrupto e não ser julgado por isso.

Aqueles que no dia a dia sofrem na pele a desgraça de estarem a ser esmifrados por uma cambada de ladrões autorizados são os condenados deste país em que a qualidade de vida para eles não tem significado.

Neste país onde abundam os Corruptos, Ladrões, Mafiosos e mandarins sem estofo não existe qualidade de vida senão para eles que a gozam como Nababos sempre de barriga cheia e grandes contas bancárias à custa daquilo que é daqueles que trabalham dia a dia honestamente e tão sugados são por esta corja de Gandins sem excrúpulos.

É o país que temos nas mãos desta classe odiosa que o afunda dia após dia.

Um explorado e roubado sem fim.