A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





24 junho 2010

Isto não vos irrita?

Em Portugal os automobilistas são pouco respeitados.
Senão vejamos algumas situações gritantes:
1 - Alcatrão quando ainda novinho em folha, logo aparecem serviços de toda a natureza (telefone, gás, água, electricidade, fibra óptica...) entusiasticamente a esburacar, "com todo o prazer", muitas vezes com demora, demasiadas sem sinalização adequada ou auxílio pelas autoridades públicas à regulação do trânsito (há mais que fazer...), também dessas vezes pouco respeitado como se de um "simples pormenor" ser tratasse, tantas vezes tapado provisoriamente com areia, depois, mais tarde e com calma, com alguma gravilha e, mais tarde ainda, após "necessárias" e demasiadas pancadas dos carros que nós pagámos, finalmente, após um "ror" de tempo, lá são cobertos com asfalto...
Mas o asfalto não é colocado a quente, logo, ou fica demasiado baixo e a pancada pode cortar o pneu, ou fica demasiado alto e a pancada afecta suspenção e direcção.
Exemplo: Rua Pedro rodrigues dos Santos (debaixo do ciaduto da A1.)

2 - São muito poucas as tampas de saneamento que conseguem ficar ao nível da estrada, ou seja, ou ficam demasiado altas (às vezes lá fazem um montinho de alcatrão à volta, para disfarçar), ou ficam baixas e a pancada é certinha.
Exemplo: acesso ao viaduto da Guarda Inglesa (sentido Açude - Portugal dos Pequenitos).
3 - Estradas feitas de raíz, onde o piso apresenta irregularidades, como ondulações ou cortes. Claro que a tendência é agravar-se em pouco tempo.
Exemplo: rotunda nova, entre o Açude e a Via rápida de Taveiro.
Estes trabalhos deveriam envergonhar, primeiro, quem o faz, depois, quem o fiscaliza, depois ainda, quem permite que se mantenha dessa forma por vários anos!

Sem comentários: