A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 julho 2010

"Eh" justo?

Que o Primeiro Ministro se preocupe mais em criar "Grandes Oportunidades" ou em avaliar os professores, em vez de avaliar os alunos, é lá com ele e com quem votou em tal figura.

Uma coisa é certa, sempre que possa, continuarei a minha cruzada contra os erros ortográficos que cada vez mais insistentemente grassam por aí.

Há uns meses atrás apareceu-me um "Cheke" no BES, há umas semanas havia um artigo que estava "desponível" (no Lidl) e ontem recebi esta mensagem da TMN:
«Voucher roaming: O seu pedido foi aceite. Este voucher eh valido por 6 meses a contar desta data. Ate ja

Nas palavras até, e válido, falta o acento e a palavra eh, é de doidos.

Em todos os casos reclamei (por escrito em duas ocasiões).
Será que quem escreve estas barbaridades (sim, porque algumas palavras podem suscitar dúvidas, mas cheke???) não é já fruto do facilitismo implementado pelos "Xuxas" para melhorar as estatísticas?

Afinal, tanto orgulho na bandeira, no hino, nos jogadores portugueses e tão pouco no que realmente une povos de vários continentes - a língua portuguesa!

3 comentários:

Anónimo disse...

ERRAR É HUMANO.
DEIXAR PASSAR QUEM NÃO MERECE, É DE ATRAZADOS MENTAIS, MAS A BÍBLIA TEM LÁ A CURA PARA ISSO, TIRA 1º A TRAVE DOS TEUS OLHOS, E DEIXA O ARGUEIRO NO OLHO DO TEU IRMÃO. TENHO DITO.

Anónimo disse...

Amigo JPG, tens aqui um(a) defensora do Socas que nem te conto.

Pena que não saiba que atrasados não se escreve com z.

É o cúmulo, em vez de louvar quem corrige os erros ortográficos dos outros, acusa quem passa os alunos.

Isso estaria correcto se não fosse possível passar com nível 1 a português, ou nos cursos profissionais, onde para a maioria basta frequentar para que os módulos lhe sejam validados.

Enfim, em vez de tentar melhorar a ortografia, ataca quem indica os erros, SALOIO(A).

Mas é destes(as) que o "Eng" gosta...

TAMBÉM TENHO DITO!

Anónimo disse...

ATRAZADOS????...

Mas que GRANDE PARANÓIA!..

Diz o roto ao nu, por que não te vestes tu?..

eh..eh..eh..

Errar é humano - TENHO DITO TAMBÉM.

hi..hi..hi..