A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 julho 2010

Nelson Mandela faz hoje 13 anos de sócio do Sporting

A 28 de Julho de 1997, o então presidente «leonino» José Holtreman Roquette foi recebido em Pretória pelo Presidente da República da África do Sul, o lendário e carismático Nelson Mandela, acompanhado pelo presidente do Sporting Clube de Joanesburgo, João Gomes. Foi a primeira vez que Mandela recebeu dirigentes desportivos, já que normalmente deixava essas recepções para o ministro dos Desportos. Durante a reunião que durou cerca de vinte minutos, José Roquette entregou uma caravela quinhentista, em filigrana e convidou Nelson Mandela, que aceitou, para ser Sócio de Mérito do Sporting Clube de Portugal.
Por sua vez o Sporting entrou para a galeria de sócios da "Nelson Mandela Children's Found", uma associação de beneficência de auxilio às crianças mais necessitadas, por si presidida. À saída, o carismático anfitrião fez ainda referências muito elogiosas aos mais de 700 mil portugueses residentes no seu país, onde se encontram perfeitamente inseridos na vida e prosperidade da África do Sul, que são uma parte importante da comunidade.

No regresso, deu entrada o seu processo de filiação, sendo-lhe atribuído o n.º 31.118.

Sem comentários: