A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 agosto 2010

Evolução comunista

Além dos pêlos faciais terem sido reduzidos ao longo do tempo, registo ainda que cada vez são menos conhecidos (alguém me sabe dizer quais são as ideias do candidato "comuna" às presidenciais?)
Numa altura em que o PS não agrada à esquerda e o PSD passou por uma fase de desorientação, o PCP continua a lutar para não ser o 5º partido português.
De que adianta andar há 36 anos constantemente com o povo na boca, se cada vez que vai às urnas, o mesmo povo o manda às urtigas, raramente atingindo os 10%?
Nota: pessoalmente, sei que a voz do PCP faz falta e até comungo com algumas das suas ideias (de resto, sinto o mesmo em relação a outros partidos), no entanto, não se conseguem afirmar nem pela ortodoxia, nem por uma visão revolucionária. Pararam no tempo?

4 comentários:

Anónimo disse...

Explica lá isso melhor.

Anónimo disse...

Está complicado para ti, vais apoiar quem? Alegre não que é do PS. Entre os restantes (não tens grandes alternativas) vá lá, diz lá, confessa-te. Vais ter um osso duro de roer. Em nenhum candidato de esquerda tu votarás, portanto esquece. Escreve das tuas dúvidas dos dois candidatos da direita que mesmo assim podes receber alguns conselhos. Mas não há grandes dúvidas, um é apoiado pela Igreja o outro nem tanto. Um conselho espera para saber qual é a decisão final. Não venhas dizer agora, que não ligas que não sei quê, que não tens partido. Não, tu estás prefeitamente identificado, (confuso não) dá-te jeito ser assim. Mas, continua a dizer mal de tudo e de todos que um dia conseguirás o teu objectivo.

Um abraço

JPG disse...

Já conhecemos todos os candidatos?

Já começou a campanha eleitoral (para conhecer as ideias)?

Já percebeste que o cargo de PR (tal como a actual constituição determina), praticamente se resumo a visitas de Estado?

Já me podes explicar quais são os meus objectivos (além de gostar de agitar consciências e pôr as pessoas a pensar)?

Abraço.

JPG disse...

Não há muito a explicar, o PCP sempre teve influências em Marx e no "socialismo" soviético.

Em Portugal os resultados eleitorais não passam de uma pequena franja do tal "povo".