A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 setembro 2010

Mais uma corrida, mais uma viagem...

Sócrates quer mais 40% de alunos diplomados em 2020

Depois de ter ganho as eleições em grande parte graças a mais de um milhão que se inscreveu nas Novas Oportunidades (ensino bnásico e secundário), prepara-se para pôr os mesmos (e mais alguns) a "engenheirar-se aos domingos e por fax".

Repito que não tenho nada contra quem (se) aproveita deste facilitismo, mas será justo que uns se esforcem (e nem todos entrem) a fazer exames nacionais e outros entrem apenas por ter mais de 23 anos, com direito a vagas próprias?

Sentindo-se capazes de tirar um curso superior, também não deviam ter dificuldades em concorrer democraticamente por uma vaga, através das notas dos exames nacionais.

O curioso é que dá a sensação que descobriram a pólvora, quando alguns cursos (no ISEC, ESEC e ISCAC por exemplo) já funcionam em regime pós labora há décadas. Inclusivamente tive bastantes colegas que escolhiam os horários tardios para as aulas práticas, pois já tinham constituído família e eram trabalhadores-estudantes.

Ou seja, sempre existiu, mas agora é mais fácil (e tem mais propaganda).

1 comentário:

Anónimo disse...

PORQUE NÃO COMENTAM?