A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





24 setembro 2010

Só neste país - Zezé Camarinha

Como canta o Sérgio Godinho, só neste país se podem ver certas "pérolas".Como é possível esta figura pirosa, conhecida por se gabar de "dar umas voltas" com muitas mulheres (estrangeiras principalmente), ser paga para ser rosto de uma campanha publicitária dum Instituto de Ensino???
Será que o Wall Street Institute não arranjava melhor forma de publicitar os seus cursos de Inglês?

3 comentários:

Anónimo disse...

Por que é que se hade avaliar as pessoas só pela parte negativa?
concerteza querem dizer ao povo que com vontade todos aprendem, não será? Porque todos sabemos que os que em seu tempo, quando era propÍcio e a idade era aquela que absorvia com mais facilidade, não lhes foi permitido aprender, porque concerteza, NESSA ALTURA DA VIDA ANDAVAM NA LUTA DE LHE SER MITIGADA A FOME.
Eu admiro-me, com certas coisas que lhe leio aqui, tem uma aversão às novas oportunidades doentio, ninguem tem culpa do sr no seu tempo, ter de aprender a tabuada, hoje qualquer miudo apesar de aprender aprende de outra forma, mais rápida e com a virtude de já nascer em pleno choque técnológico,
os velhos como o sr quer que se sintam aqueles que inteligentemente quereriam ir mais além e não poderam, aprenderam com a vida a contar e a fazer contas.
O sr, tinha que ler um livro do principio ao fim,hoje nas novas oportunidades,depois de terem que saber manejar a arma do futuro,ou seja este bicho que faz aproximar o povo, apesar de nem sempre ser para o bem, puxa o resumo por exemplo, de Os Maias, e fica a saber a história em cinco minutos de dois irmãos que se apaixonaram dormiram juntos etc, porisso se toda a pessoa se pudesse gabar de ter um pai ou uma mãe com capacidade de no crepusculo da vida conseguir sentir o estimulo de mais saber, é um sabor bom, porque eu garanto-lhe,vê-los comportar-se num ambiente mais brando daquele que para nos criar , na altura não o puderam frequentar, é muito bom.

Gostava que desta vez apesar de novamente não o poder apoiar,que poosta-se este desabafo, se não tenho pena, que ainda hoje vão aparecendo velhos do restelo, a olhar para o seu próprio umbigo.


Com pena de ter de ser um anónimo, mas as circunstâncias assim me obrigam porque o País está a atravessar uma época que não é para graças, o meu amigo veja, O DR Manuel Maria Carrilho foi por motivos politicos mandado regressar a Portugal, sendo o ministro dos negócios estrangeiros o porta voz do sucateiro que está à frente do nosso pobresinho País,enquanto mesmo aqui ao lado a Espanha se tenta reerguer, nós afundamo-nos cada vez mais.

JPG disse...

Deu um óptimo exemplo "ler os Maias ou apenas o resumo".

Comparar a leitura de uma obra literária com um resumo disponível na internet, mostra bem o rigor com que parece encarar o ensino, o conhecimento e a certificação.

Sim, porque se trata apenas de certificação. As novas oportunidades, baseiam-se no RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.

Mas de que competências falamos? Conseguir procurar um resumo que alguém fez e fazer copy-paste para o trabalho?

Sou um velho com 37 anos, que felizmente foi obrigado a saber a tabuada, mas que concluiu a sua licenciatura ainda antes de haver internet na Universidade (além de não ter computador em casa, quando era estufante universitário).

É maravilhoso que as pessoas com mais idade queiram aprender e a internet é um óptimo veículo para esse fim.

Já aproveitarem-se de uma modalidade ofensiva para quem gosta do conhecimento e rigor, para ostentarem diplomas...

Prefiro que os saberes acumulados por vidas com dificuldades, fossem transmitidos aos mais novos, bem como algumas receitas saborosas, ou formas de arranjar um brinquedo.

Apesar do tema deste post não referia as Novas Oportunidades, fez bem em escrever o que lhe vai na alma, mas não devemos sentir medo de nos expressarmos com educação, mostrando o nosso ponto de vista, embora possa ser contrária à de quem dirige os destinos do nosso país.

Anónimo disse...

JPG - Não te admires de veres aqui um defensor deste tipo de coisas como o Anónimo das 11:23.

Eis pois, que este Anónimo se pauta com o seu discurso de ser mais uma pérola que existe neste país.

As novas oportunidades é isto, dá-se ênfase e fulgor a gente desta onde aqueles que tem o devido valor ficam de lado.

É assim que está este país onde reina a anarquia da pouca vergonha em desfavor daqueles que ainda tem um pouco de vergonha e contenção na sua maneira de ser.

Só acrescento mais uma coisa:

Isto é uma GRANDE ofensa para o país daqueles que durante uma vida se esforçaram para ter um lugar decente na sociedade e vêem o seu nome enxovalhado ao ver esta figura num evento destes.

Triste - Ridículo e até Vergonhoso para quem sente vergonha de ver este país mergulhado num atoleiro de gente sem escrúpulos que o põe a bater no fundo.

Portugal de hoje é isto, um nojo, uma podridão onde os defensores da lama e da podridão se vangloriam com as atitudes mais baixas que jamáis vi nesta vergonha de país.

---------------------------------
E para terminar por agora e pegando nestas palavras do Anónimo das 11:23

O DR Manuel Maria Carrilho foi por motivos politicos mandado regressar a Portugal, sendo o ministro dos negócios estrangeiros o porta voz do sucateiro que está à frente do nosso pobresinho País,enquanto mesmo aqui ao lado a Espanha se tenta reerguer, nós afundamo-nos cada vez mais.

-----------------------------

É mesmo isto que se passa neste país, (afundamo-nos cada vez mais), pudera, com poucas vergonha destas o caso não é para menos.

Quem se afundou ainda mais foi este Anónimo das 11:23 com a parte final de seu comentário.

Pense bem naquilo que escreveu e, reveja a sua loucura mental na afirmação que faz.

Dá uma no cravo e outra na ferradura, para bom entendedor meia palavra basta.

As pérolas deste país é isto.