A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 setembro 2010

Uns joelhos à antiga

No primeiro dia de aulas, ao chegar a casa, ouvi uns lamentos.
Ao aproximar-me apercebi-me que eram legítimos, pois além das futuras nódoas negras (por enquanto apenas avermelhadas), via-se um arranhão e uma esfoladela em cada joelho.
Não estava fácil "arrancar" a causa de tal trambolhão. Após alguma insistência, lá saiu: "estávamos a brincar à toirada, mas eu tive sede. Quando parei para beber água, o outro menino (que estava a fazer de toiro), veio contra mim e caí no cimento."
Após alguns risos (a que o Sr. Neco não achou piada), lá lhe lancei uma moral da história - na tourada como na vida, não nos podemos distrair nem um segundo.
Lá percebeu que a faena tem de ser bem consumada e que apenas nas trincheiras se está a salvo. Entre mais um ou outro golpe capote, lá terminámos num derrote total, em o momento da reunião ocorreu num forte abraço a rir às gargalhadas.

1 comentário:

Elisabete disse...

Os pequenotes são tão engraçados!!