A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





02 outubro 2010

Um dos grandes filmes que vi

Parece que ontem passou uma entrevista na televisão com um protagonista muito interessante mas que em minha casa não entra (nem na rádio, nem na TV).
Mas por um SMS que recebi, deve ter dado força aos seguidores do grande timoneiro (há malta que adora pornografia e quanto mais os f***em, mais aplaudem).

1 comentário:

Anónimo disse...

A ala que apoia Vítor Batista não gostou que a Secção de Tavarede tomasse a iniciativa de homenagear o secretário de Estado Paulo Campos, o apoiante mais conhecido de Mário Ruivo, nesta fase da vida interna do partido.

Recorde-se que os socialistas estão em campanha eleitoral para a Distrital de Coimbra cuja liderança é disputada entre aqueles dois militantes, que vão ao segundo “round”, dois anos depois do recandidato ao terceiro mandato ter derrotado o candidato repetente.

Indagado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, José António Sousa, organizador da iniciativa, rejeitou uma conexão entre a campanha interna e a homenagem. “Não há colagem nenhuma à candidatura de Mário Ruivo”, negou.

O dirigente socialista tavaredense acrescentou: “foram equacionadas várias datas, mas a agenda de Paulo Campos só o permitiu vir hoje (sexta-feira) à Figueira”. Por outro lado, frisou, “as inscrições estavam abertas a toda gente”.

Contactado pelo nosso jornal, João Portugal, presidente da Concelhia da Figueira e apoiante de Vítor Batista, não quis comentar, alegando tratar-se de um assunto interno.

Paulo Campos também optou por desviar as atenções para o motivo da homenagem, a construção da Variante Galo d´Ouro. “Estamos aqui a celebrar uma obra que tem sortido os efeitos para que foi construída”, disse o secretário de Estado aos jornalistas. E conclui: “sinto-me satisfeito por os meus camaradas reconhecerem que houve um esforço em prol do desenvolvimento da Figueira da Foz”.

Foi Paulo Campos quem deu luz verde à construção da Variante Galo d´ Ouro, que de resto inaugurou. Esta via rodoviária, reclamada há cerca de 20 anos, descongestionou o trânsito no cruzamento entre Tavarede e a Chã, tendo a EN109 como eixo principal. O jantar de homenagem decorreu na Sociedade Instrução Tavaredense e contou com participantes de outras forças partidárias.

João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz, e os vereadores Carlos Monteiro e António Tavares também marcaram presença. Os promotores da polémica homenagem ofereceram a Paulo Campos um quadro pintado por Victor Costa, presidente da Junta de Almalaguês (Coimbra), freguesia geminada com Tavarede.