A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 novembro 2010

Batemos no fundo???

Timor admite comprar dívida pública portuguesa.
Andar a pedir dinheiro a um povo que vive tão precariamente, apenas porque quem nos governa gasta dinheiro à toa com Rui Pedro Soares, Figos e tantos outros, é mau demais.
Eu tenho vergonha de um palhaço que a cada dia vem dizer que isto agora vai e que as melhorias estão à vista, mas implora a chineses, timorenses, venezuelanos e a todo o bicho careta que nos empreste dinheiro a juros altíssimos.
Não tardará muito para a Etiópia nos emprestar uns cobres para tocar a frota de carros de luxo, comprar uns blindados aos americanos ou o Paulo Campos contratar mais uns ex-sócios.
Miséria...

5 comentários:

AJS disse...

Sinceramente, cada vez mais me surpreende este país....

Então não é que ainda me lembro de um pedido aos consumidores portugueses para um "embargo" ao consumo dos produtos "Made In Indonésia".... pela causa de Timor...
...e ainda umas quantas missões peticionárias de angariação de fundos para as vítimas de Timor???
...e tropas pagas por nós para reedificar Timor???


E agora, como diz o Pedro Barroso...

"AGORA, NUNCA É TARDE"

JPG disse...

Bem visto, Amigo.

Abraço.

Anónimo disse...

Para falarmos deste assunto devemos saber minimamente do que estamos a falar, e pelo que entendo não vejo ninguem com o minimo de conhecimenento!
Pois TIMOR já comprou muita divida publica dos EUA que são muito mais ricos do que nós.
O investimento que Timor está a fazer é atraves do fundo de PETROLEO, que anteriormente era roubado pela Indonesia.
Talvez daqui a uns tempos tambem PORTUGAL tenha um fudo destes!

JPG disse...

Parece justo um país utilizar o fundo de petróleo ("compra" a médio/longo prazo), para investir na dívida pública de terceiros, mantendo o seu povo em condições de vida precárias?

No fundo, trata-se de emprestar dinheiro para que outros (portuguses) mantenham um nível de vida de 1º Mundo, enquanto outros (timorenses), quase não têm assistência médica ou educação dignas.

JPG disse...

Tristemente, a lei que define a utilização do tal fundo do petroleo, indica que pelo menos 90% têm de ser investido em títulos de dívida expressos em dólares norte-americanos, que rendam "juros ou um montante fixo equivalente a juros".

Ou seja, o dinheiro de impostos e taxas similares de exploração do ouro negro, servem "apenas" para alimentar os mercados.