A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 dezembro 2010

Adaptação de um mail recebido

Sabem que ao abrigo do mecenato as doações para IPSS são em parte dedutíveis no IRS?
Nas campanhas do CD da Leopoldina, Popota, arredondamentos, etc..., doamos mas não pedimos recibo. Ora como é o grupo Sonae a juntar a massita de todos nós, pode no final orgulhar-se do que conseguiram juntar (o nosso dinheiro) e ainda ver essas doações deduzidas nos seus impostos.

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!!

Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso.

Pessoalmente, porque já ouvi vários relatos de desperdícios e dinheiro que não chega na totalidade ao seu destino final, prefiro contribuir directamente para este ou aquele miúdo, que mais necessite no momento (Sim, nem todos necessitam igualmente).
Se mais alguém estiver interessado em oferecer directamente um casaco quentinho, umas sapatilhas ou outros bens necessários, garanto-vos que vão direitinhos para quem deles necessita (até porque serão vocês a entregar).

Sem comentários: