A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 dezembro 2010

Fanatismo desportivo

Gosto muito de futebol e sou Sportinguista desde que me conheço. Raramente vou ao estádio e perco a vontade depois de ver o comportamento abjecto de algumas claques.
Sou “sportinguista” mas respeito os adversários. Não admito a ordinarice organizada.
Um popular chamar "filho da puta" ao árbitro num momento de raiva, compreendo e até posso achar graça. Uma massa organizada a cantar em coro hinos de ódio e a praticar violências sem pejo, isso nunca. Com bandeiras a lembrar suásticas? Não, não contem comigo.
Quando o Sporting joga com o Porto, o Benfica, o Setúbal ou o Anobra, quero que jogue melhor e ganhe. Não me importo muito que jogue pior e ganhe.
Não gosto é de perder, nem de ganhar com truques extra quatro linhas.
E mesmo dentro das quatro linhas, não gosto de árbitros que se “enganem” premeditadamente.
Sou ferrenho, mas tenho “fair play”.

Vem isto a propósito da discussão sobre a recente morte de Aurélio Márcio (jornalista desportivo), num site onde alguns comentadores aplaudem este desaparecimento e outros pedem a morte de Pôncio Monteiro (em coma depois de um AVC).

HAJA RESPEITO!!!

4 comentários:

Fura Greves disse...

Como benfiquista fiquei orgulhoso ao ler isto: http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/1109787.html

JPG disse...

Acho que o Aurélio Márcio era benfiquista, mas acima de tudo era um Homem.

Anónimo disse...

Amigo,

Subscrevo integralmente o teu comentário.
Fiquei consideravelmente sensibilizado com a noticia da morte de Pôncio Monteiro.
Poderei, eventualmente, ter ficado menos sensibilizado com a morte de Aurélio Márcio, dado que desapareceu da " vida pública desportiva " há já bastante tempo.
No entanto, e como referes, estamos a falar de SERES HUMANOS.


Sebastião del Cano

Anónimo disse...

ja li esse texto no blog "leao da estrela"