A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





07 dezembro 2010

Mesmo não sendo professores...

... certamente reconhecem a injustiça que as duas notícias de capa mostram: mais penalizações para os professores e manutenção de ordenados e reformas aos amigos "xuxas".

Entretanto, graças ao encerramento de escolas e à fusão de agrupamentos, ficaram sem aulas mais do dobro das crianças.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho só uma dúvida, como é que os professores chegavam a Montalegre, e outras localidades atingidas pela neve??? Iriam de Helicóptero ou de submarino do P.P.???

JPG disse...

Às tantas moravam lá perto e deslocavam-se como as crianças das aldeias (pelos seus meios), certamente mais seguros na neve que os transportes escolares (autocarros grandes e velhos).

Se fecha uma escola pequena, são poucos os alunos que não têm aulas, se fecha um mega agrupamento...

Anónimo disse...

Vejo que o Sr. Professor é favorável a haver escolas com dez alunos, com por exemplo 3 crianças no 1.º ano, 3 no 2.º ano, 3 no 3.º ano e 1 no 4.º ano. Olhe que o nivel e a qualidade de ensino com esta trapalhada não será como sabe? o melhor e mais adequado e com todo o respeito pela sua opinião não me acredito que se passasse com os seus filhos.
Quanto aos professores morarem perto, com certeza que é uma hipótese de 1 para 1000 ou não acha que é assim?
Cps.

JPG disse...

Entre o 8 e o 80 vão muitos números e ter uma sala com 10 meninos de anos diferentes, pode não ser tão mau como ter uma turma com 25 todos do mesmo ano mas com ritmos e competências bem diferentes.

Quando dei aulas em Seia, nas aldeias serranas funcionavam sempre as escolas do 1º ciclo, pois as pessoas tinhem deslocações pequeníssimas a fazer.

Actualmente, se houver dificuldade em os autocarros circularem, a escola sede do agrupamento fecha, pois são centenas de crianças que ficam em risco numa viagem de vários quilómetros.

Mas os dados apresentados não são meus, saíram no jornal (como pode confirmar no link que indiquei).