A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 dezembro 2010

Nem as rabanadas me adoçam...

O aldrabão que nos (des)governa, continua a hipotecar as gerações futuras.
Ultimamente anda pela Líbia, China, Venezuela (só não vai pedir à Coreia do Norte, porque esses não lhe passam cartão) a tentar vender a dívida pública portuguesa.
Para quê? Para não dar o braço a torcer e solicitar ajuda à U.E. e ao F.M.I.
Mas acredito que mais cedo ou mais tarde, nos vão cobrar. Nessa altura, os nossos filhos (e netos), terão que se ver com horários iguais aos praticados pelos chineses (serão eles os patrões das multinacionais onde trabalharão), com direitos iguais aos líbios e costumes como os que Hugo Chavez impõe.
Sei que as gerações futuras não nos vão perdoar, por permitirmos que gente desta ficasse 6 anos (ou mais) à frente dos destinos deste país, ainda por cima, a hipotecar décadas de desenvolvimento.

Fazer o quê? Partir-lhe as ventas e a quem o segue com uma fidelidade canina???

Sem comentários: