A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





10 dezembro 2010

Só, só, só mais um!!!

Luís Vilar, antigo vereador e ex-presidente da comissão política concelhia do PS de Coimbra, foi esta sexta-feira condenado à pena única de três anos e meio de prisão.

O antigo vereador da Câmara de Coimbra, foi condenado a 22 meses de prisão pela prática de corrupção passiva para acto lícito, por abuso de poder (18 meses), angariação de fundos não identificados para campanha eleitoral (14 meses) e por tráfico de influências (três meses).

O tribunal de Coimbra condenou ainda o arguido ao pagamento de cerca de 338 mil euros ao fisco, por vantagens patrimoniais obtidas nos cinco anos anteriores a ser constituído arguido (2006), e à entrega de 25 mil euros a duas instituições de solidariedade social, equitativamente distribuídos.
Mais um "Xuxalista" de Coimbra que é apanhado nestas andanças. Claro que a prisão efectiva não se consumará, ficando a pena suspensa.

Sem comentários: