A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





04 janeiro 2011

Não concordo com o bastonário

Não há «nenhum partido interessado no combate à corrupção»

Marinho Pinto sublinhou ainda que em Portugal «as cadeias estão cheias de pobres e de pessoas que não tiveram uma boa defesa», pois caso tivessem uma boa defesa ou um bom advogado «nem um terço» deles estaria actualmente na prisão.

«Temos o caso do doutor Vale e Azevedo. Ele só foi preso depois de sair da presidência do Benfica. Quando lá estava não havia coragem de lhe tocar».
Ou seja, este artista em vez de criticar as artimanhas utilizadas pelos seus compinchas advogados, ou o dinheirão que levam pelos seus serviços, apenas sacode a água do capote, mostrando que não é muito diferente daqueles que critica. Talvez por isso, ninguém lhe liga muito, é quase inimputável.

3 comentários:

Gilito Moura disse...

Mas o Vale e Azevedo está preso??????? À presos com sorte e este é um deles. Se os políticos e governantes fazem falcatruas e não vão presos porque é que este deveria estar .
Abraço,
Gilito Moura

Anónimo disse...

O Dr. Marinho Pinto foi o único bastonário eleito para cumprir 2 mandatos na ordem, deve ter o seu mérito.
Conseguiu ter grandes grupos de advogados contra ele dentro da ordem, mas depois na hora da verdade!?
Criticou os seus e as suas estruturas. Atacou directamente os juízes e procuradores.Defendeu causas que considerou justas.

Não são os advogados que dão ordem de prisão!
Não são os advogados que julgam ou condenam!
Estes apenas utilizam os meios que a constituição lhes permite para defender os direitos dos seus clientes e acredita que não é fácil defender um violador de crianças.
Já pensaste que talvez sejam as acusações que em momentos chave não são feitas correctamente?

Existem muitos outros Azevedos, o ultimo saiu do pais e não volta mais, pois tem dupla nacionalidade. Durante dez anos vamos pagar pelo que fez.

JPG disse...

Evidentemente que não será ele o principal responsável pelo actual estado da justiça, mas o corporativismo dos juízes por um lado, e o "xico-espertismo" dos advogados por outro, aproveitam-se bem da legislação e da falta de sensatez de quem tem tutelado o M.J.

Quanto Vale e Azevedo, provavelmente é o expoente máximo daquilo que referi - sabe bem como dar a volta à lei.

Que leis são estas que permitem que o peixe graúdo escape, enquanto as "petingas e os jaquinzinhos" são espremidos e apanhados?