A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





07 janeiro 2011

Feios, porcos e maus???

Disclaimer 1: não sou apoiante de Cavaco (mas já fui nos anos 80)

Disclaimer 2: compro e vendo acções, ETFs, matérias primas e outros produtos financeiros (na bolsa nacional e norte-americana há cerca de duas décadas)

Factos:

- Quando faço negócios que me correm bem, ouço dizer: "Pois não, assim é que se ganha! Dinheirinho fácil...". Já quando perco ouço: "Eu cá não me meto nessas coisas...", "Pouco ou muito, sei que é meu e está ali certinho." Parece que Cavaco perdeu bastante dinheiro com acções da SLN (mas disso ninguém fala, pois não foi favorecimento).

(Respeito todas as opiniões mas por norma esquece-se quando os outros perdem e a inveja faz com que nos lembremos quando ganham - associamos a trafulhices)

- A compra e venda das acções ocorreu há mais de 7 anos (depois disso já Cavaco foi candidato e eleito Presidente da República).

(Ainda vai a tempo de ser investigado, embora as contas dos titulares de órgãos de soberania sejam escalpelizadas pelo tribunal de contas, mal tomem posse - logo, as dele já foram várias vezes).

- Em 2008 o Expresso publicou os documentos que comprovavam a compra e a venda das ditas acções.

(Obviamente que o tema surge agora para atirar poeira ao ar - não tivesse o PS um historial grande e dois "cães de fila" - Manuel Alegre e Defensor Moura hábeis e sem nada a perder, tais os resultados das sondagens)

- Manuel Alegre tem telhados de vidro muito finos, pois quem apregoa limpeza, ainda terá que explicar como votou tantas vezes contra na Assembleia da República, falou tantas vezes mal deste Primeiro Mnistro e no penúltimo dia de campanha teve a lata de aparecer em Coimbra num comício, aos abraços - não nos esqueçamos que concorreram os dois (mais o Soares filho) à liderança do PS e nas anteriores Presidenciais Sócrates preferiu apoiar Mário Soares.

(Mas como não foi só em Argel que Alegre mostrou pouco sentido de estado, também nisto dos bancos tem o rabo bem preso...)

7 comentários:

Anónimo disse...

tah pois +e até da pra buchas regulares e compra de eiculos semi mi novos, mas um dia vos digo,,,isso acaba, e depois queremos ver gajos velhos no seu melhor, ta na altura de receberem,,,,,,,,e mais não digo, não vale a pena a gente tão pequena

JPG disse...

Esqueceu-se de tomar a medicação?

Anónimo disse...

Manuel Alegre, é e sempre será um Poeta, um Lírico, um Contador de Fabulas, e só, só,poque se fosse num outro qualquer País, ele, nem sequer era triado para poder concorrer a Presidente da Nossa Muito Querida Républica.
Foi desertor na tropa, Fugiu, deu asas Diogo, mais tarde desertou do Lar, como todos sabemos o Amor, sempre o Amor,como Pai de família, graças a Deus que o nome Portugal tem um grande peso, depois desertou do Partido, mais uma vez foi um vira casacas,e por graça, mais uma vez se aplica aquele tão português, (chama-lhe puta filha antes que ela te chame a ti)pois recebe 300contos,e esqueceu-se, Cavaco não esqueceu nada, declarou no irs, pagou, o País tambem lucrou, qual foi o crime?
ainda bem, talvez fosse o unico lucro que esse poço sem fundo deu ao País, mas emfim, até às eleições vamos ouvir os lobos a uivar,mas os leões da Rodésia, estão atentos e quem não presta vai para a borda, como as aves fazem quando estão no ninho, os ovos golos, são postos borda fora.
Mas, quem não trabalha não tem dinheiro para jogar na bolsa,porque é preferivel viver de rsi, banco alimentar, prendas das Juntas pelo Natal,e serem um jornal activo pelos mediucres governantes.
São e só, pequeninos,
Espinha dorsal, é o que lhes falta: .Só não muda quem não é inteligente.

JPG disse...

Quem se estará a rir com isto tudo é o responsável pela Suíça ter anunciado que já não compra mais dívida portuguesa, por o desemprego estar em mais de 11% (5ª maior da europa) e os juros da dívida pública atingirem os 7,3%.

Mas enquanto se discutir tremoços e amendoins, o "Eng" assobia para o lado e ninguém o aperta.

Anónimo disse...

Afinal, o Presidente Conselho de Administração da SLN (BPN) está na Comissão de Honra de Manuel Alegre!..
Duvidam?..
Sabem quem é Fernando Lima de Valadas Fernandes?...

JPG disse...

Não fazia ideia. Mas começo a ver que a comunicação social é muit selectiva nas notícias sobre o BPN e Cavaco.

Fica a confirmação:

http://www.manuelalegre.com/405400/1/index.htm

http://www.sln.pt/pt/orgaos_sociais.php

Moura,Gilito disse...

Se o Povo Português...fosse tão orgulhoso e e não tivesse farto desta corja de " Abutres" que vão concorrer a Presidente da República votaria como eu em branco pois estamos numa decadência total..e quem vai concorrer como sempre Reformados com mais de uma reforma tenham bom senso e o Zé Povinho lá cai nas HISTÓRIAS destes malabaristas que já têm os bolsos cheios.............
Abraço,
Gilito Moura