A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 fevereiro 2011

Vendedor de banha da cobra

O nosso PM conseguiu transformar o acto de pedir dinheiro, numa venda. Arre que o homem tem lata! Ele jamais iria pedir dinheiro emprestado, afinal Portugal não precisa pois ele tem as contas controladas... Surge assim a expressão "vender dívida". O Rui "Nabigo" ainda agarra esta moda e começa a dizer, «ó pimo, compra-me aí um eurito para um café!»
Ele prefere vender (aos chineses e a mais alguns tiranetes como Hugo Chavez, Kadaffi, José Eduardo dos Santos ou o mandante da Tunísia ou do Qatar), claro que o povo desses países já os atura há algumas décadas e começa a correr com eles...
Aqui pela Europa a ajuda já chegou disfarçadamente há alguns meses (BCE já comprou 15 % da dívida portuguesa), mas em breve terá que ser uma ajuda mais a sério, mas enquanto isso, vai se entretendo a comprar a si mesmo.Acham que lá fora alguém o leva a sério? Por cá ainda vai enganando alguns palermas (que cegamente o apoiam), mas os mercados não vão em cantigas e a evolução dos juros mostra que estão acima dos 7% (nos 5 e 10 anos) e sem mostrar tendência de inversão.

Será que vender bolacha americana, língua da sogra, algodão doce ou mesmo bálsamo africano nas praias ou feiras deste país não seria uma Nova Oportunidade para o "Eng"???

Sem comentários: