A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 março 2011

A avaliação mais absurda está a cair (finalmente)

Como há sempre um ou outro comentador mais ignorante, fica um registo da minha avaliação no período em que esteve em vigor.
Fui a todas as manifestações e vigílias, fiz todas as greves (apesar de ir trabalhar na mesma) e participei (sempre que pude) em reuniões e plenários, não por recear a minha avaliação, mas por não concordar com um sistema de avaliação burocrático, conflituoso e não-produtivo.
Se olhasse apenas para o meu umbigo ficava quietinho a bater palmas, afinal tive a nota máxima...

10 comentários:

Anónimo disse...

Explica lá como fazes greve, trabalhando???

JPG disse...

Quando há greve que envolve os professores, a "minha rapaziada" fica mais por casa e faço mais falta.

Apesar de na minha escola chegar a informação em como aderi à greve (não recebendo e contando para a estatística), costumo ir trabalhar.

Esclarecido caro anónimo?

Anónimo disse...

Agora sim estão como querem!a ganhar bem e a fazer pouco

JPG disse...

Ganhar bem? Não houve aumentos, mas cortes nos vencimentos.

Fazer pouco? A avaliação tal como estava implicava mais trabalho? Só se fosse preencher papelada em triplicado...

Pelos vistos toda a burocracia é merecida para os professores, desde que não seja transmitir conhecimentos e dar alguma educação que os pais não tenham tempo/vontade, porreiro pá.

Até se esquecem que somos em grande parte, fruto do que nos ensinam e se quem nos ensina está demasiado ocupado a preencher papeladas, com grelhas de objectivos, metas e outros que tais, para ficar bem nas estatísticas, ou a ombrear com os colegas por uma vaga de muito bom, as coisas não estarão bem.

Entretanto, o tema do post não era bem este, mas como não dá para mais, peço apenas que me diga qual a sua profissão e como é avaliado (além das consequências dessa avaliação).

Anónimo disse...

Assim ficas bem com o Mário Nogueira e quem sabe pode ser que te arranje um "tachito", eh eh eh ...

Anónimo disse...

Tomaria o Mário Nogueira e muitos dos anónimos terem metade das capacidades e da entrega do JPG.

Vozes de burros...

Anónimo disse...

Para alguns terem a nota máxima, basta encostar a barriga ao balcão e (mais uma bejeca aqui para o meu protector).

Amigos dos amigos é assim que o tacho enche.

E tu, estás lá dentro também?

É pá vê lá não te queimes que senão depois não podes estar com a barriga ao sol.

Ter el contado ao fim do mês sem fazer nenhum é tão bom!..

E a crise ó meu por aí não se sente pois claro.

Vá lá, faz um esforçozito pelo país e deixa-te de chorar porque à rasca outros andam e fartos de trabalhar a sério.

Elisabete disse...

Parabéns! Também merecias, dedicas-te muito aos teus miúdos. Por acaso,este documento está bem feito, fiquei com curiosidade de saber que género de documento há na minha escola mas acho que ninguém foi avaliado no ano passado. Então, não é de 2 em 2 anos?

JPG disse...

A avaliação é feita em ciclos de 2 anos.

O documento é muito mais complexo (entre outros aspectos refere habilitações académicas, artigos /livros científicos ou pedagógicos editados, palestras/seminários enquanto orador, capacidade de adaptação, trabalho em equipa, etc...) apenas coloquei uma parte da folha de rosto.

O anónimo das 21:28 não tomou a medicação e está a descompensar.

Anónimo disse...

Se há quem mereça o EXCELENTE, és um deles.

A tua dedicação não tem hora, dia ou momento, é CONSTANTE!

Aliás, em termos académicos és reconhecido e em termos pessoais admiradíssimo por quem mais importa (os "teus" meninos), mas infelizmente como os Santos da casa não fazem milagres e a inveja é mesquinha, preferem deitar abaixo, ou pelo menos tentar, pois apenas te dão mais força. Continua!!!

Quanto ao descompensado,
Bejecas? Protector? Barriga ao sol? Não fazer nada? Trate-se (se ainda for a tempo)!