A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 maio 2011

Perigosos são estes pais

Um cão de raça pitbull desfigurou a cara de um menino de 2 anitos.

Tratava-se do filho dos donos do animal, que sempre conviveu com a criança, nunca lhe tendo feito mal.

Mas aparentemente sem explicação, ao entrarem em casa (pai, mãe e criança), o cão atacou imediatamente o menino, mordendo-o na cara.

O menino está internado mas irá ficar com marcas para sempre, porque o capricho dos pais em ter um potencial assassino em casa foi superior às precauções com a integridade física do filho.

Já sei que vão pensar:
- "mas não há raças perigosas, todos os cães são potenciais agressores"
Sim, mas alguns têm uma força e uma capacidade para atacar, que em poucos segundos fazem estragos irreparáveis.

- "aconteceu, mas o animal nunca lhe tinha feito mal, talvez fosse algum cheiro que o menino trouxesse, ou alguma roupa, ou fez algum gesto, ou..."
Sim, mas se um cão como aqueles lá não estivesse ou usasse açaime, este imprevisto não acontecia.

Alguns cães são mais perigosos que armas e para estas é necessário licença de uso e porte.

4 comentários:

Elisabete disse...

Concordo plenamente contigo JP!

Ana disse...

Concordo contigo quando dizes que a culpa é dos pais, como a própria policia já disse muitas vezes não é qualquer pessoa que pode criar um cão destes. Conheço gente que não tem mão nem em caniches.
claro que QUALQUER CÃO, independentemente da raça (aqui o tamanho é que conta) não deve ficar sozinho com uma criança sem a supervisão de um adulto.
essa lei das raças potencialmente perigosas é uma grande treta, um pastor alemão é tão forte como um pit bull. Claro que a abençoada santidade que é a comunicação social só publica noticias destas quando um cão de raça potencialmente perigosa está metido (e normalmente pit bull ou rottweiler). todos os dias cães atacam e não lhes é dada a mesma importância noticiosa.
relembro aquela senhora francesa que teve que levar um transplante facial. o cão que a atacou foi um labrador, nunca se ouviu falar da raça em questão, se fosse um pit bull tenho impressão que nao descansavam até exterminar a raça.
e não acabei de escrever este testamento por ter uma dogue argentina (até porque também tenho uma cadela pequena, que em termos de personalidade é muito pior do que a grande). Escrevi porque abomino qualquer tipo de discriminação.
E perigoso é o senhor Jaime Silva que na altura em que era ministro só fez merda, e esta lei dos cães, é só um pequeno exemplo.
Beijos e bom fim de semana

Elisabete disse...

Concordo com os 2. Bjs

JPG disse...

Os cães, os cavalos e até alguns gatos, são animais que apesar de domesticados, por vezes demonstram os seus instintos mais primários e não se controlam.

De um momento para o outro, aparentemente sem nada o fazer prever, atacam e podem matar uma criança ou um adulto.

Ao perguntar um dia a um treinador de cães, se um determinado bicho mordia, disse-me: "todos os cães mordem, pois todos têm dentes".

Percebi o que quis dizer.

Relativamente ao porte ou às raças dos animais, julgo que o porte é mais importante, pois um pincher anão (ou lá como se escreve isso), dificilmente colocará em perigo a vida de alguém, já um rottweiler tem capacidade para liquidar um adulto saudável.

Beijinhos