A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 maio 2011

Programa do PSD

Curiosamente ninguém se interessa pelo programa de governo do BE, do PS, do PCP ou do CDS, já sobre a entrega do PSD, todos os dias era falada. Foi hoje!

Obviamente que nem tudo será correcto (pelo menos do meu prisma), mas algumas medidas parecem-me certas no sentido de diminuir a despesa e fazer algumas das mudanças estruturais que tanta gente diz ser necessária.

- Reduzir em cerca de 30% o número de Ministérios
- Reduzir para 25 o número de Secretários de Estado
- Reduzir para metade o número de Assessores
- Reduzir 49 Deputados
- Encerrar os Governos Civis
- Reduzir para metade o nº de institutos e fundações
- Suspender o TGV
- Privatizar um dos canais da RTP
- Privatizar parte da CP e parte da CGD
- Privatizar a TAP e a ANA

1 comentário:

Álvaro disse...

Não sei bem em que moldes funcionam as privatizações, nem se depois continuará a entrar dinheiro nos cofres do estado periodicamente, mas quando as empresas do Estado não dão lucro, talvez fruto da incompetência estatal, lá terão de ser privatizadas e deixar de haver os cargos por amizade e conveniência.