A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 maio 2011

Reduzir os Ministérios e os Sec. de Estado

O PSD quer juntar Justiça e Administração Interna, num Governo só com 10 ministros e 25 secretários de Estado.

Fusão dos Ministérios da Agricultura, Mar e Território (inclui o Ambiente).

Em contrapartida, apenas os Ministérios dos Negócios Estrangeiros, da Defesa e das Finanças continuam como até aqui, sem serem agregados a outros.

Deverá juntar as áreas sociais num só, criando o Ministério da Saúde, do Trabalho e da Segurança Social.

O Ministério da Economia e Turismo com o das Obras Públicas.

Ainda o Ministério da Educação, com o Ensino Superior, a Ciência e a Cultura.

Por fim, o Ministério da Presidência e o dos Assuntos Parlamentares também ficarão sob a alçada de um único ministro.

Quanto ao da Educação, acho que se o pré-escolar (que inclui educadores de infância) pode estar junto com os professores do 1º ciclo, do 2º ciclo, do 3º ciclo e do Secundário, os docentes do ensino Superior também lá cabem. Obviamente que o Ministério da Ciência e o da Cultura se enquadram perfeitamente neste.

Sem comentários: