A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 junho 2011

Circulação de cães e gatos proibida em espaços verdes da cidade

A circulação de animais de companhia ou outros em parques infantis, equipamentos desportivos a céu aberto e outros espaços verdes e de utilização colectiva poderá vir a ser «expressamente proibida». Assim determina o projecto de regulamento municipal, elaborado pelo Serviço Médico Veterinário, que vai segunda-feira à reunião de câmara.

O documento, define que além destes espaços, utilizados por crianças e adultos, nomeadamente para recreio e lazer, há outros locais onde a presença de animais poderá ser proibida, com sinalética específica e de editais.

Fica também claro que a circulação de animais «em percursos pedonais contíguos ou enquadrados em parques verdes e de utilização colectiva» só será permitida com uso de trela, «não podendo os detentores, em nenhuma circunstância, permitir que os mesmos andem soltos, ainda que se encontrem açaimados».

A violação destas normas prevê multas que podem chegar aos 3740 euros.

3 comentários:

Ana disse...

Desde que sejam disponibilizados espaços especificos para quem tem animais (e que não seja nos arrabaldes da cidade)não vejo problema nenhum. não há nada melhor do que socializar exclusivamente com os animais e seus donos.
beijo e bom fim de semana

JPG disse...

Esta notícia apenas vai ser aprovada em Coimbra, pois é competência municipal.

Há uns anos reparei que em algumas cidades pequenas em França, os jardins tinham sombras com relva, onde as pessoas passeavam descalças e se deitavam a ler ou descansar.

Ontem mesmo, nas Abadias, na Figueira da Foz, reparei que fazer isso, acarreta o risco claro de pisar uma borrada de um cão, cujo dono não se importou de acondicionar.

Ter meninos a jogar à bola num parque e recear que se rebolem na relva, porque um cão achou por bem marcar o território com dezenas de urinadelas...

Beijinho

Elisabete disse...

Tens razão JP. Bjs