A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 julho 2011

Leonardo Da Vinci - Salvator Mundi

Foi descoberto um quadro da autoria do meu segundo personagem histórico favorito - Leonardo Da Vinci e curiosamente, com a figura do primeiro - Jesus Cristo (surge com a mão direita levantada em forma de bênção, enquanto na outra mão segura um globo).A existência de “Salvator Mundi”, com 65,6 cm de altura e 45,4 cm de largura, era conhecida, dada a sua referência em documentos históricos, mas até aqui julgava-se perdida ou mesmo destruída, à semelhança do que aconteceu com alguns dos trabalhos de Da Vinci, pois existem tantos trabalhos perdidos de Leonardo da Vinci como conhecidos.

3 comentários:

Ana disse...

O Leonardo da Vinci era incrivel. O quadro é muito bonito e só tenho pena de não ter sido eu a encontra-lo aqui no sotão:)
beijo

JPG disse...

Se tivesses sido tu, não o deixarias ir para nenhum museu.

Criavas um e quem quisesse, teria que passar por aí.

Beijo.

Elisabete disse...

Leonardo da Vinci era um génio. O quadro é bem bonito.