Afinal as escolas públicas podem formar alunos de excelência...
Afinal ser-se professor dedicado (que faz mais do que dar matéria - minuto 1:45), vale a pena...
Afinal ser-se professor dedicado (que faz mais do que dar matéria - minuto 1:45), vale a pena...
3 comentários:
O modelo de professor não pode ser aquele que prescinde do seu tempo livre e de descanso (voluntariamente) para assessorar alunos (do secundário, com ambições de universidade/medicina).
Não vejo idênticas reportagens para os médicos que no seu tempo livre percorrem as aldeias, consultando gratuitamente (não os há), ou os advogados, ou juízes, ou os funcionários públicos que trabalham ao fim-de- semana, atendendo utentes.
Não vejo e não quero, já me satisfazia o fim de reportagens de endeusamento de comportamentos em que, a crise de todos nós, é colmatada com o esforço de alguns. Preferia ver sublinhado o que todos precisam de fazer. Começando nos que mais podem e devem.
E alunos dedicados precisam-se. Quantos professores dedicados há neste país e que depois se vêm impossibilitados de dar a aula, porque uns quantos meninos vieram à aula só para desestabilizar , dizer graçolas e interromper o professor, deixando-o num estado de nervos e frustração tremendos? Quando as duas partes estão interessadas resulta, mas em quase todas as turmas há os parvinhos(as)que fazem todos perder tempo e infernizar os professores que se sentem cada dia mais impotentes...
Exactamente! Comungo inteiramente.
Enviar um comentário