A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 agosto 2011

Irá acabar bem???

As delimitações das freguesias são traçadas por pessoas em gabinetes a centenas de quilómetros dos locais e já nos Censos 1991 que ajudei a realizar, me apercebi de alterações em locais mais ou menos consensuais.

Por diversas ocasiões ouvi várias pessoas garantirem que o Centro de Saúde, a antiga Estação de Caminho de Ferro, o choupalinho e outras zonas, são parte integrante da freguesia de Ribeira de Frades.

O Diário de Coimbra, lança mais uma acha para a fogueira...

Propunha que se acertassem essas delimitações de uma vez por todas (havendo acordo com os autarcas), juntamente com a inclusão dos Carregais na freguesia onde efectivamente faz sentido.

3 comentários:

Lipinha disse...

Agora até podemos pedir resgate!! A zona das Villas Mariana em trocas dos Carregais! Parece-me bem.

Anónimo disse...

Porque é que foi lançada esta (FALSA)questão no dia 15 de Agosto??? Tanta coisa importante em Ribeira de Frades....Fiz os censos em 2001 e os limites também já eram estes, só que ainda não havia moradias na urbanização em causa, mas o limite já englobava até às cerâmicas Barbosa Ribeiro, mas nessa altura ainda Taveiro os recenseou (MAL). Desta vez já não foi assim, bem como os célebres Temidos e ai que D`EL Rei que me assaltaram a casa???? Então e os Carregais??? Não deveria ser também efectuados e contabilizados os censos para a Freguesia de Ribeira de frades??? Claro que sim!!! Entendo que a freguesia de Ribeira de frades não deverá abdicar um centímetro para quem está desde o Século passado a usufruir de ter um lugar ( Carregais)onde nada faz, além de ano a ano mandar limpara as valetas e mal!!!

JPG disse...

O seu a seu dono e independentemente dos erros ou das reposições da verdade, os Carregais devem ser integrados na freguesia onde na prática se enquadram.

Não faz sentido que assim não seja e só mentalidades mesquinhas e retrógradas se agarram a uma doação feita há vários séculos, para manter um lugar sob sua jurisdição, sem com isso satisfazer a sua população.

Tirem as vendas e dispam-se de preconceitos!!!