A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 agosto 2011

Via Verde = "Xulos"???

Há tantos aparelhos nas nossas casas a pilhas e todas são (normalmente) fáceis de substituir.

Pois o identificador da Via Verde também é a pilhas, mas estas são de uma configuração rara e para serem substituídas é necessário soldá-las (a confiar no que leio em foruns da especialidade).

Afinal compramos um identificador (que nos poupa tempo é certo, mas também poupa muuuuuito dinheiro em vencimentos a funcionários) e quando as pilhas se gastam, temos que recorrer aos serviços das lojas BRISA, onde nos cobram cerca de um conto e quinhentos (7,5€ para os mais jovens) e não nos dão garantia do serviço prestado.

Como se isto não chegasse, os únicos locais onde fazem essa operação em toda a região Centro é em Aveiro e Leiria (a loja da Mealhada foi encerrada).

Contabilizando tempo, gasóleo, portagens e o dinheiro da substituição da pilha, talvez compense pedir um novo identificador, entregue pelo correio 25 euros (ou deixar a luz amarela acender à vontade).

Afinal, vinte e tal euros (no mínimo), já dão para pagar uns quantos quilómetros de portagens.

2 comentários:

Rui Canelas disse...

Lá isso é verdade. Eu já tive que trocar a minha e paguei os 7,5€. O aparelho te um encaixe especial e realmente a pilha tem que ser soldada. A única vantagem que tenho é que o marido de uma senhora que trabalha ao pé de mim, leva o aparelho, logo posso poupar a deslocação. O engraçado "sem graça nenhuma", é mesmo o facto de terem fechado a loja na Mealhada, quando no fundo justificava estar aberta para os clientes da nossa zona..... Ganham pouco com as portagens.......

JPG disse...

Podes crer.

Já escrevi aos Srs a mostrar a minha insatisfação.

Aguardo resposta...

Abraço.