A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 setembro 2011

Ajudar quem precisa

O Blogue "Questões Nacionais" que se encontra aqui ao lado, junto daqueles que mais visito, tem por trás uma pessoa que eu não conhecendo pessoalmente, mas muito admiro e estimo.

Esforça-se pelo bem dos outros, sem esperar qualquer agradecimento que não seja o bem comum.

Ultimamente anda a tentar ajudar um "sem-abrigo" que vagueia pela baixa, dorme onde calha, tem um cheiro insuportável e não recebe apoio porque foi avaliado por especialistas que dizem nada se passar na cabecinha dele, a não ser preguiça.

Posso atestar que o homem em causa, se levanta cedo e às vezes lá pára no início da rua Direita, esperando que alguém lhe ofereça algo para matar o jejum.

Veio de Cabo Verde para Portugal com 3 anos e terá irmãos no Barreiro e mais família em S. Vicente (Mindelo).

Ficam algumas fotos do Anildo Monteiro e se alguém conhecer a figura ou alguma ligação, faça o favor de contactar, pois quem como o Sr Luís Fernandes tanto porfia, merece ter alguma sorte.

P.S. - se tiverem algum contacto no Barreiro ou em Cabo Verde, enviem as fotos

1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Muito obrigado pelo apoio, meu amigo. Sim, realmente tenho esperança que alguma coisa se faça pelo Anildo, sobretudo agora que o assunto foi trazido para a praça pública. O que lhe digo é que há muito pouca vontade das autoridades em ajudar este homem. É lógico que toda a sua árvore genealógica está em poder do Ministério Público. Eu não sei nada da sua ascendência, mas este defensor público sabe concerteza. Vamos aguardar.
Mais uma vez o meu agradecimento pelas suas generosas palavras escritas.
Luís Fernandes